Pular para o conteúdo

Barcos da Volvo Ocean Race passam de 30 mil milhas em testes

Os cinco barcos da Volvo Ocean Race 2014-15 já podem ser classificados como aprovados no teste. Nos últimos meses, as equipes percorreram juntas mais de 30 mil milhas náuticas ajustando equipamentos e treinando as equipes no mar. Os velejadores já passaram por América do Norte, Ásia e Europa se preparando para o início da Volta ao Mundo, em outubro deste ano. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho do novo barco Volvo Ocean 65. O retorno das equipes é bastante positivo”, disse o diretor de prova Jack Lloyd.

As travessias das cinco equipes pelos mares do mundo também são uma forma de teste para parceiro de logística da Volvo Ocean Race, GAC Pindar. Um exemplo é a ajuda ao Dongfeng Race Team, que está sendo transportado para os Estados Unidos. Bruno De Dubois, diretor da equipe chinesa, aprovou a parceira. “Os planos sempre mudam no nosso esporte e a GAC Pindar sempre cumpriu de forma eficaz os prazos”.
O Team Alvimedica está em Lisboa se preparando para a sua travessia transatlântica até Newport, Rhode Island, em maio. O GAC Pindar, por exemplo, foi encarregado de levar os dois contêineres da equipe de terra em Portugal para ajudar nos preparativos da viagem. “Com o resultado, estamos agora em condições de começar a preparar o nosso barco para o desafio transatlântico”, disse Bill Erkelens, do Team Alvimedica.
Tom Touber, chefe de operações da Volvo Ocean Race, disse que os parceiros logísticos já estão mostrando seu valor antes da regata começar. “A Volvo Ocean Race oferece um desafio de logística muito grande. Precisamos ter um serviço cofiável para manter o nosso evento de nove meses em 11 países diferentes”. GAC Pindar irá fornecer um pacote completo de apoio logístico para a 12 ª edição da Volvo Ocean Race, incluindo transporte dos pavilhões e de toda a infra-estrutura da Vilas.
A 12 ª edição da Volvo Ocean Race terá início em Alicante, na Espanha, em 4 de outubro de 2014. As equipes vão percorrer 38.739 milhas náuticas antes da regata local de Gotemburgo, na Suécia, em 27 de junho de 2015.
Por Flavio Perez
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: