Pular para o conteúdo

Crioula vence a Taça Comodoro de S40 no Rio de Janeiro

Fred Hoffmann (sempre ele!) registrou o barco gaúcho em águas cariocas

Fred Hoffmann (sempre ele!) registrou o barco gaúcho em águas cariocas

 

O barco Crioula 29, do Veleiros do Sul,  venceu a Taça Comodoro da classe Soto 40, encerrada neste domingo (18) no Iate Clube do Rio de Janeiro. A equipe campeã, comandada por Samuel Albrecht, chegou em segundo lugar na última regata, mas garantiu o título. O veleiro Magia, de Torben Grael (RJ) ficou em segundo lugar na geral e em terceiro o Carioca (RJ), vencedor da regata de hoje.

“Foi um dia complicado, pouco vento e num determinado momento do percurso da regata chegou a ficar calmaria total.  Quando já estávamos próximos da linha de chegada tivemos até que soltar a âncora para a correnteza não levar o barco para outro rumo”, contou Geison Mendes, timoneiro do Crioula.
A Taça Comodoro teve quatro realizadas: duas de barlasota, dentro da Baía de Guanabara, e  duas de percurso em mar aberto.  A tripulação do barco gaúcho contou com os velejadores Samuel Albrecht, Geison Mendes, Gustavo Thiesen, Alexandre Rímoli, Alexandre Rosa, Renato e Eduardo Plass, Diego Garay e Duda Adler.

Da assessoria

2 Comentários Comente
  1. Marcos Rey Madeira #

    Não entendo a desvalorização das outras classes, ORC, IRC e RGS, que mesmo sendo a grande maioria na Taça Comodoro (eram só 4 S40), não merecem nenhum comentário !!

    20/05/2014
    • murillonovaes #

      Sempre existe esta polêmica. Na Semana de Ilhabela, Búzios Sailing Week, etc. é assim tb todo ano. Acontece que o S40 é a categoria principal (sempre existe uma! Antes era IMS…) e normalmente a que tem assessoria de imprensa. Sendo assim, as notícias que vem são deles mesmos. Mas, sempre que informam, procuro divulgar todas. De America’s Cup a rádio controlado.

      20/05/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: