Crioula vence a Taça Comodoro de S40 no Rio de Janeiro
O barco Crioula 29, do Veleiros do Sul, venceu a Taça Comodoro da classe Soto 40, encerrada neste domingo (18) no Iate Clube do Rio de Janeiro. A equipe campeã, comandada por Samuel Albrecht, chegou em segundo lugar na última regata, mas garantiu o título. O veleiro Magia, de Torben Grael (RJ) ficou em segundo lugar na geral e em terceiro o Carioca (RJ), vencedor da regata de hoje.
“Foi um dia complicado, pouco vento e num determinado momento do percurso da regata chegou a ficar calmaria total. Quando já estávamos próximos da linha de chegada tivemos até que soltar a âncora para a correnteza não levar o barco para outro rumo”, contou Geison Mendes, timoneiro do Crioula.
A Taça Comodoro teve quatro realizadas: duas de barlasota, dentro da Baía de Guanabara, e duas de percurso em mar aberto. A tripulação do barco gaúcho contou com os velejadores Samuel Albrecht, Geison Mendes, Gustavo Thiesen, Alexandre Rímoli, Alexandre Rosa, Renato e Eduardo Plass, Diego Garay e Duda Adler.
Da assessoria
Não entendo a desvalorização das outras classes, ORC, IRC e RGS, que mesmo sendo a grande maioria na Taça Comodoro (eram só 4 S40), não merecem nenhum comentário !!
Sempre existe esta polêmica. Na Semana de Ilhabela, Búzios Sailing Week, etc. é assim tb todo ano. Acontece que o S40 é a categoria principal (sempre existe uma! Antes era IMS…) e normalmente a que tem assessoria de imprensa. Sendo assim, as notícias que vem são deles mesmos. Mas, sempre que informam, procuro divulgar todas. De America’s Cup a rádio controlado.