Pular para o conteúdo

Brasil tem quatro atletas no topo do ranking mundial de vela

0004 -Copa Brasil de Vela 07-01-IMG_3514

Isabel e Renata estão entre as 10 melhores do mundo no 470. Foto de Kyra Mirsky

A ISAF divulgou no último dia 2 de junho uma nova atualização do ranking mundial e o Brasil aparece muito bem posicionado. Temos três atletas no topo de suas classes, além de outros quatro entre os dez melhores. Países como a Itália e a Croácia aparecem atrás, com dois atletas em primeiro, e França, Dinamarca e Holanda, com um cada.

Robert Scheidt, que no seu retorno à Laser em 2013 conquistou o campeonato Mundial, voltou ao topo do ranking. Na última atualização ele aparecia em sétimo, porém como ele está sempre em uma boa fase, conquistando medalhas em todas as competições que disputa, não foi difícil chegar novamente ao topo.

Martine Grael e Kahena Kunze seguem na liderança da classe 49er FX, com 65 pontos de vantagem sobre as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen, segundas colocadas. As meninas têm ditado o ritmo da classe, subindo ao pódio em todos os eventos nacionais e internacionais que participam.

Na RS:X Ricardo ‘Bimba’ Winicki também conseguiu alcançar o primeiro posto do ranking. Ele subiu uma posição em relação à última atualização, graças ao segundo lugar na etapa chinesa da Copa do Mundo e ao título do Campeonato Norte Americano.

O Brasil tem ainda Bruno Fontes em 4º na Laser Standard, Jorge Zarif em 8º na Finn, Renata Decnop e Isabel Swan em 9º na 470,

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: