Flotilha da Clipper Race chega à Nova Iorque
O Barco Henri Lloyd foi o primeiro a avistar as luzes de Manhatan e lidera o ranking geral da competição com 137,9 pontos. A equipe vem mantendo a liderança desde a largada em Port Antonio, na Jamaica. A equipe da Grã Bretanha lutou até o fim, mas acabou perdendo no final, mantendo o segundo lugar e 123 pontos na classificação geral. Para completar o pódio, o casco azul do OneDLL apareceu à meia-noite em Nova York, garantindo o terceiro lugar geral com 116 pontos.
O Henry Lloyd, primeiro colocado na etapa e na competição, ainda ganhou pontos extras por ter sido o primeiro a completar alguns desafios impostos pela organização do evento durante a etapa, como comenta seu Capitão, Eric Holden: “Foi uma etapa curta, mas muito intensa. Nós ganhamos todos os desafios e a tríplice coroa, conquistando também o Ocean Sprint e o Scoring Gate”.
A vitória foi ainda mais emocionante porque a tripulação do Henry Lloyd é formada principalmente por norte americanos, com diversos nova-iorquinos. Para eles foi como voltar para casa com uma vitória. As tripulações agora vão descansar e aproveitar Nova Iorque durante alguns dias, antes de partirem no próximo sábado, dia 07, com destino à Irlanda.
A travessia do Atlântico deve ser muito disputada. Faltam apenas cinco semanas para o final da Clipper Race, que deve ser recebida com uma grande festa em Londres, no dia 12 de julho.
Da assessoria