Pular para o conteúdo

Flotilha da Clipper Race chega à Nova Iorque

O Barco Henri Lloyd foi o primeiro a avistar as luzes de Manhatan e lidera o ranking geral da competição com 137,9 pontos. A equipe vem mantendo a liderança desde a largada em Port Antonio, na Jamaica. A equipe da Grã Bretanha lutou até o fim, mas acabou perdendo no final, mantendo o segundo lugar e 123 pontos na classificação geral. Para completar o pódio, o casco azul do OneDLL apareceu à meia-noite em Nova York, garantindo o terceiro lugar geral com 116 pontos.

O Henry Lloyd, primeiro colocado na etapa e na competição, ainda ganhou pontos extras por ter sido o primeiro a completar alguns desafios impostos pela organização do evento durante a etapa, como comenta seu Capitão, Eric Holden: “Foi uma etapa curta, mas muito intensa. Nós ganhamos todos os desafios e a tríplice coroa, conquistando também o Ocean Sprint e o Scoring Gate”.

A vitória foi ainda mais emocionante porque a tripulação do Henry Lloyd é formada principalmente por norte americanos, com diversos nova-iorquinos. Para eles foi como voltar para casa com uma vitória. As tripulações agora vão descansar e aproveitar Nova Iorque durante alguns dias, antes de partirem no próximo sábado, dia 07, com destino à Irlanda.

A travessia do Atlântico deve ser muito disputada. Faltam apenas cinco semanas para o final da Clipper Race, que deve ser recebida com uma grande festa em Londres, no dia 12 de julho.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: