Pular para o conteúdo

America´s Cup: ETNZ pode ficar de fora da próxima edição por não concordar com regras

O Oracle Racing divulgou na semana passada as regras da 35ª edição da America´s Cup. A equipe neozelandesa do ETNZ, porém, não se mostrou muito satisfeita e poderá ficar de fora da competição. Um dos comentários de Grant Dalton, chefe da equipe, é que, sem saber onde a competição será realizada, fica difícil conseguir se comprometer com possíveis patrocinadores. O Oracle Racing deverá divulgar o local apenas depois que o prazo das inscrições se encerrarem e, até lá, as equipes já vão ter gastado uma boa grana entre inscrições e outras taxas.

Outro ponto que preocupa o time é a regra que diz que o Oracle tem que dar permissão para que os times participem de outras competições. “Eles dizem: você precisa de permissão para participar de qualquer outra competição a qualquer momento. Então a conclusão que se chega é que o Peter Burling ou o Blair Turke estiverem velejando o AC45 do ETNZ ano que vem, vão precisar de permissão de Russel Coutts para disputar as Olimpíadas. Não faz sentido”, disse Dalton.

E para completar, o skipper do Oracle, James Spithill, deu uma entrevista na semana passada atacando a direção do time concorrente: “Se a atual gerência do time não acha que poderá juntar uma equipe ou ser competitivo e vencer, então talvez o time esteja sendo gerenciado pela pessoa errada.”

 

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: