Pular para o conteúdo

Bruno Fontes lidera o primeiro dia do Norte Americano de Laser

Velejador brasileiro venceu duas regatas nessa quinta-feira (12) terminando o primeiro dia na ponta da etapa americana do circuito mundial de vela

Long Beach – Califórnia (EUA) – 13/06/2014 – Embalado pela boa estreia do Brasil na Copa do Mundo, o velejador Bruno Fontes  começou muito bem o Laser North American Championship – etapa americana do circuito mundial de vela. Disputado no Alamitos Bay Yacht Club, o brasileiro somou dois primeiros e um terceiro lugar nas três regatas deste primeiro dia e com apenas cinco pontos perdidos lidera a competição.

Com boas condições de vento, variando entre 15 e 19 nós (aproximadamente 30km/h) Bruno travou um duelo acirrado com o americano Charles Buckingham. “A disputa começou muito boa. Consegui realizar três boas regatas, mas o pessoal que vem logo atrás é muito forte. Temos ótimos atletas aqui e a flotilha é muito qualificada, o que exige de nós máxima atenção durante os próximos dias”, afirma Bruno Fontes.

Estão previstas ainda as disputas de mais nove regatas, sendo três em cada dia. As condições para a sexta-feira são bem promissoras, com rajadas de vento parecidas com as dessa quinta-feira, o que torna ainda mais competitiva a disputa na flotilha.

“O campeonato aqui em Long Beach é de “tiro curto” e cada detalhe é fundamental para conseguir um bom resultado. Meu objetivo aqui é fazer uma grande campanha e brigar pelo título, mas para isso é preciso muita atenção, pois um descuido pode ser primordial para as nossas pretensões na competição”, encerra Bruno.

O Laser North American Championship acontece em Long Beach, Califórnia, no Alamitos Bay Yacht Clube, com com mais de setenta atletas na flotilha. As disputas seguem até o próximo domingo, sempre com três regatas por dia.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Classificação após três regatas:
1º Bruno Fontes (BRA) – 5pp
2º Charles Buckingham (EUA) – 6pp
3º Tom Ramshaw (CAN) – 8pp
4º Andrew Lewis (TRI) – 16pp
5º Chris Bernard (EUA) – 18pp
6º Stefano Peschiera (PER) – 19pp
7º Matheus Dellagnelo (BRA) – 24pp
8º Erik Bowers (EUA) – 25pp
9º Frederick Vranizan (EUA) – 27pp
10º Guillermo Flaquer (DOM) – 34pp
 

Da assessoria
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: