Pular para o conteúdo

VOR: Newport recebe tripulação da casa

O Team Alvimedica, de bandeiras norte-americana/turca chega ‘em casa’, após treino travessia do Atlântico e já prepara retorno. A cidade de Rhode Island acolhe a equipe de Charlie Enright e Mark Towill

A equipe mais jovem da Volvo Ocean Race cruzou o Atlântico desde Portugal numa travessia que serviu de treino. A viagem até Newport foi importante para entrosar a tripulação, que tem idade até 30 anos. Apenas um velejador experiente, o neozelandês Stu Bannatyne, está a bordo para orientar a turma, mas não competirá a Volta ao Mundo. “Depois de 10 dias no mar aberto, entrar em Newport foi uma coisa incrível”, disse Charlie Enright. “A travessia foi um marco importante para o Team Alvimedica. Foi um grande passo na nossa preparação. Pegamos boas condições para a modalidade durante a viagem. Estamos animados com o que está por vir. Agora é preparar a volta”. Newport é uma das cidades-sede da Volvo Ocean Race. Vai receber, em 2015, os barcos vindos de Itajaí, no Brasil.
Outra equipe que busca ganhar experiência e milhas velejadas é o Dongfeng Race Team. No dia 26 de junho, Charles Caudrelier deve anunciar os três chineses que estarão a bordo na regata de Volta ao Mundo. Depois de navegar 10.000 milhas náuticas até agora, incluindo uma travessia transatlântica, o comandante francês acredita que sua equipe está se preparando muito bem. “A tripulação passou pelos testes tirando nota 10, principalmente pela travessia transatlântica concluída nessa semana. Os chineses e os ocidentais estão de parabéns”, disse Charles Caudrelier.

Enquanto isso, a equipe feminina do Team SCA tem um período de descanso após fazer a mesma viagem dos EUA até a Europa. As 12 mulheres deixaram Lanzarote, na Espanha, base de treinos do time, para uma pequena pausa. Porém, as meninas fazem pequenos treinos de musculação e corrida.

O time do Abu Dhabi Ocean Racing também está mais sossegado em relação aos demais. Entretanto, os árabes de Ian Walker já tem viagem até Newport no fim do mês.

A Volvo Ocean Race é destaque na Holanda com o Team Brunel. Cada vez mais, a modalidade ganha adeptos no país, que já tem tradição na vela. Durante a semana, 4.000 crianças locais ganharam miniatura do Volvo Ocean 65 das mãos de Bouwe Bekking. Uma revista também será distribuída para os pequenos durante as paradas falando da regata.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: