Pular para o conteúdo

Torben Grael participa do XVII Circuito Oceânico de Niterói neste fim de semana

Bicampeão olímpico vai agitar as águas da Baía de Guanabara no comando do Magia V/Energisa

Dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), o velejador Torben Grael confirmou sua participação no Circuito Niterói, que acontecerá durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho. Torben, que é o técnico-chefe da equipe brasileira de vela dos Jogos 2016 vai comandar o Magia V/Energisa, um barco de 40 pés, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. A expectativa é liderar a competição, que deve reunir mais de 200 competidores na água.

“O barco e a tripulação estão afinados, mas temos que nos manter concentrados para as condições da Baía e também para os demais adversários. Por sermos um barco grande, acabamos pagando para outros competidores na raia. Nosso objetivo é ganhar, mas o foco é nos manter entre os primeiros colocados ao longo da competição”, declarou Torben antes do treino desta quarta-feira.

Recentemente, Torben Grael foi escolhido para ser o velejador a receber – pela primeira vez – o prêmio Magnus Olsson, da Suécia. A homenagem, recém-criada, foi uma iniciativa da família do velejador que dá o nome à honraria, morto em abril de 2013. Magnus Olsson foi um dos maiores nomes da vela da Suécia e competiu contra Torben a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, em 2009, quando o brasileiro comandava um barco sueco e venceu a prova por antecipação. No mesmo ano, Torben foi eleito o melhor velejador do mundo pela ISAF (órgão máximo da vela internacional).

O XVII Circuito Oceânico de Niterói é organizado pelo Clube Naval Charitas, com a autorização da Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) e apoio da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ) e Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO). O Circuito tem previsão de realizar sete regatas, sempre com largada às 13h, numa raia a ser montada nas proximidades do Clube Naval. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22, no Clube Naval, logo após a realização da última regata.

Por Mariane Thamsten, da Velassessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: