Pular para o conteúdo

Torben Grael lidera o XVII Circuito Oceânico de Niterói

Bicampeão olímpico comanda o Magia V/Energisa em competição na Baía de Guanabara e divide a raia com o sobrinho Nicolas, terceiro lugarna prova

Anna Paula Teixeira registrou a equipe de Torben Grael em ação

Anna Paula Teixeira registrou a equipe de Torben Grael em ação

Sob o comando do velejador Torben Grael, a tripulação do Magia V/Energisa se mantém na liderança geral do XVII Circuito Oceânico de Niterói, que acontece até este domingo (22) na Baía de Guanabara. Após quatro regatas realizadas, a equipe Magia V/Energisa conquistou um quarto, primeiro, segundo e primeiro lugares, respectivamente, soma oito pontos. Em segundo lugar geral na competição está o barco Lucky, do comandante Ralf Rosa, com 14 pontos perdidos.

“Tivemos um regime de vento muito rondado nas regatas e o nível dos competidores está muito alto, o que nos obriga a estarmos sempre atentos em qualquer manobra para não perdermos posição”, comenta Torben.

Outro membro da família Grael também está com chances de subir ao pódio nesta edição do Circuito Oceânico de Niterói. Aos 16 anos, Nicolas, filho de Lars Grael e sobrinho de Torben, está no comando do Stand By Me no terceiro lugar geral da prova e soma também 14 pontos. O Circuito Oceânico de Niterói conta com a participação de cerca de 200 competidores na raia.

Para este domingo, estão previstas duas regatas, com largada às 13h, que definirão o campeão. O XVII Circuito Oceânico de Niterói é organizado pelo Clube Naval Charitas, com a autorização da Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) e apoio da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ) e Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO).

Por Mariane Thamsten

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: