Pular para o conteúdo

Após etapas do Circuito Mundial, Bruno Fontes tem como meta Evento Teste para os Jogos Olímpicos

“Aquece Rio” reunirá os melhores velejadores do mundo na raia da Baía de Guanabara, palco dos Jogos Olímpicos de 2016, no mês de agosto
Florianópolis (SC) – 27/06/2014 – De volta ao Brasil após conquistar a medalha de prata na etapa do Circuito Mundial de Vela em Long Beach, na Califórnia, o velejador Bruno Fontes já retomou os treinamentos visando o “Aquece Rio”, evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerá em Agosto, na Baía de Guanabara (RJ).

“Após um bom resultado nos Estados Unidos eu permaneci por lá treinando com os atletas da equipe americana durante mais oito dias. Foi um período bom, onde consegui melhorar muitos aspectos e treinar pontos importantes que precisavam ser aperfeiçoados. Além disso, sempre é bom treinar ao lado de velejadores que são nossos adversários nas competições, pois ajuda a melhorar ainda mais o nível”, resume Bruno.

O “Aquece Rio” será a primeira competição reunindo boa parte dos velejadores que disputarão as Olimpíadas, servindo como reconhecimento da raia para os competidores. Apenas dois atletas por país podem participar das disputas e os principais atletas do mundo das classes olímpicas são esperados no Rio de Janeiro.

Quarto colocado no ranking mundial (em atualização divulgada antes das disputas da etapa americana do circuito mundial de vela), Bruno Fontes vem de um ano com resultados bastante consistentes. Além da prata nos EUA, o velejador conquistou um quinto lugar em Miami, sétimo em Garda (Itália) e um oitavo Hyères (França).

“O ano tem sido muito bom até o momento. Os resultados estão aparecendo, mas é muito importante mantes sempre a exigência nos treinamentos para que o ritmo não caia. O principal objetivo deste ano é o Mundial em Santander (Espanha). Quero chegar no meu melhor nível em setembro para brigar de igual para igual por uma medalha com os adversários”, finaliza.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: