Pular para o conteúdo

China e França são a base do Dongfeng para a Volvo Ocean Race 2014-15

Equipe terá cinco franceses, incluindo o comandante Charles Caudrelier, quatro chineses e um sueco na Volta ao Mundo

VolvoOceanRace_dongfeng200614--1113

Está definida a tripulação do Dongfeng para a Volvo Ocean Race 2014-15. Em Lorient, na França, base de treinamento da equipe, o comandante Charles Caudrelier anunciou o time e cumpriu a promessa de mesclar velejadores experientes com atletas chineses. É a primeira vez na história que quatro asiáticos participam da regata a bordo. A Volta ao Mundo começa no dia 4 de outubro, com a in-port race, uma regata de curta duração, em Alicante, na Espanha. Depois, os barcos partem para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

“Essa equipe é um marco no desenvolvimento da regata”, disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. “Estamos aumentando nossa base de fãs na China, uma chave estratégica para o mercado. Agora todos vão querer saber como estão os velejadores chineses a bordo. Além disso, a modalidade está crescendo no país depois dos Jogos Olímpicos de Londres, quando uma velejadora ganhou uma medalha de ouro”.

Aos poucos os chineses começam a povoar as regatas, principalmente a Volvo Ocean Race. Um velejador do país correu as edições de 2008-09 e 2011-12. Agora, o número subiu pra quatro e, até 2020-21, o objetivo é que um barco 100% asiático dispute a prova.

Jin Chen Hao (nome em português para Horácio), Jiru Yang (Lobo), Ying Kit Cheng (Kit) e Liu Ming (Leo) foram os velejadores chineses selecionados após seis meses de formação e 10.000 milhas velejadas, incluindo travessias oceânicas. Charles Caudrelier ressaltou que o fator decisivo para a escolha do quarteto foi a motivação.

“Sabíamos que havia muitos candidatos fortes e que o nosso processo de formação deveria ser rigoroso e intenso”, disse o diretor da equipe de Bruno Dubois. “Temos uma grande equipe, mas estes velejadores chineses têm muito a aprender”.

Charles Caudrelier completou a equipe com o sueco Martin Strömberg, ex-companheiro de Groupama, e com os franceses Thomas Rouxell, Pascal Bidégorry, Kevin Escoffier e Eric Peron. O nome do repórter a bordo será anunciado nas próximas semanas.

O Dongfeng Race Team também apresentou outros dois patrocinadores para a campanha: Aeolus Pneus, fabricante de pneus, e da cidade de Shiyan, onde fica a sede da montadora Dongfeng, famosa pelas montanhas Wudang e pelo berço do Kung Fu no país.

Por Flavio Perez

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: