Pular para o conteúdo

Velejadores do Yacht Club Santo Amaro brigam pelo pódio no Brasil Centro de Optimist

Após a estreia em São Pedro da Aldeia (RJ), Martin Chao ocupa a vice-liderança na classe Optimist. Em Kiel, na Alemanha, Antonio Aranha e Stephan Kunath disputam o Europeu de 29er

Martin Chao

Martin Chao

São Paulo (SP) – Os velejadores do Audi YCSA Sailing Team estão divididos em duas frentes nesta semana, envolvidos em campeonatos considerados entre os mais fortes da temporada. Os mais jovens estão em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, onde Martin Chao estreou na vice-liderança do Brasil Centro de Optimist. Na Alemanha, a dupla do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), Antônio Aranha e Stephan Kunath, está disputando o Europeu de 29er, incluído na programação da tradicional Semana de Kiel. As duas competições seguem até domingo (29).

Após o primeiro dia de competição em São Pedro da Aldeia, Martin Chao venceu a segunda das três regatas disputadas com vento leste de 11 nós (20 km/h) e ainda obteve um quinto e um segundo lugar, posicionando-se na classificação geral entre o líder Tiago Quevedo e Gabriel Camargo, ambos do clube Veleiros do Sul, de Porto Alegre. Na semana anterior, Martin foi o sexto na Búzios Sailing Week entre 60 velejadores.

Outros dois integrantes do Audi YCSA Sailing Team, formado neste ano com o objetivo de impulsionar as classes de base da vela brasileira, estão entre os dez melhores no Brasil Centro. Nicolas Bernal, melhor infantil em Búzios, está em sétimo e Thomas Roth ocupa a décima colocação entre 54 competidores na categoria Veteranos. Lukas e Philipp Roth também estão representando o YCSA, que tem como técnico em São Pedro, Daniel Top. Na estreantes, Theo Chao está em quinto e a liderança é de Bernardo Martins, do Clube Naval Charitas (RJ). A programação do campeonato inclui nove regatas, com direito a um descarte após a sexta prova.

Simultaneamente à competição brasileira, a dupla de 29er disputa o Campeonato Europeu na Alemanha. Antônio Aranha e Stephan Kunath estão entre os 186 velejadores inscritos para correr a classe na Semana de Kiel, o que mostra a popularidade do barco 29er no continente. Os velejadores do YCSA estão em 32º lugar após seis regatas, considerando-se um descarte. O campeonato prevê dez largadas e um segundo descarte após a nona prova. Os brasileiros conquistaram a sexta colocação como melhor resultado e descartaram um 24º lugar. A liderança é dos suecos Jarudd e Bergman, seguidos pelos irmãos Roihu, da Estônia.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: