Pular para o conteúdo

Velejador Martin Lowy é o destaque do Brasil no Europeu de Laser Radial Júnior

Integrante do Audi YCSA Sailing Team ficou em sétimo lugar entre os 78 velejadores inscritos na competição dinamarquesa

Martin Lowy segue agora para o Mundial da Juventude, em Tavira

Martin Lowy segue agora para o Mundial da Juventude, em Tavira

São Paulo (SP) – A vela brasileira voltou a brilhar em raias internacionais com a sétima colocação conquistada por Martin Lowy no Campeonato Europeu de Laser Radial Júnior encerrado nesta quinta-feira (3) no Egà Sailing Club, na Dinamarca. A classificação de Martin, integrante do Audi YCSA Sailing Team, ganha destaque diante do número de inscritos, 78 velejadores, sendo que ele e o vice Ryan Lo, de Cingapura, foram os únicos não europeus na competição. O título ficou com o espanhol Joel Rodríguez Pérez.

Martin correu em Egà com o objetivo de aprimorar sua velejada ao lado dos adversários que irá enfrentar no Mundial da Juventude, a partir de 12 de julho na cidade portuguesa de Tavira. “A temporada está sendo ótima para mim, depois de conquistar a vaga para o Mundial da Juventude, adotei a competição de Portugal como minha prioridade neste ano”, confirmou Martin, que no início do ano venceu o Brasileiro de Laser 4.7 e foi bronze no Brasileiro de Laser Radial, em Recife. A vaga para correr em Tavira veio com o título na Copa da Juventude, em Florianópolis.

Os resultados obtidos pelos velejadores do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), após a formação do Audi YCSA Sailing Team, no início desta temporada, têm sido relevantes nas categorias de base envolvidas pelo projeto: Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. No Brasil Centro de Optimist, em Cabo Frio, no último fim de semana, Theo Chao foi vice-campeão na categoria Mirim e ainda obteve o quarto lugar geral entre os estreantes, que teve Bernardo Martins, do Clube Naval Charitas, como vencedor. Simultaneamente, em Kiel, na Alemanha, Antônio Aranha e Stephan Kunath, que também se preparam para o Mundial da Juventude, ficaram na 80ª colocação entre as 186 duplas do Europeu de 29er.

Com o novo projeto de incentivo à Equipe Jovem do YCSA, os velejadores de Optimist terão a oportunidade de competir em eventos internacionais. Thomas Roth e André Fiúza competem no Norte-americano a partir de nove de julho em Riviera Nayarit, no México. Olívia Belda estará em Dublin, na Irlanda, para correr o Europeu da classe a partir do dia 12. Os três velejadores estão entre os melhores dos rankings paulista e brasileiro de Optimist.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: