Pular para o conteúdo

Martine Grael e Kahena Kunze lideram o Europeu de 49er FX

49erEuros2014-MICK-17018

Começou no último dia 8 em Helsinki, na Finlândia, o Mundial de 49er e 49er FX. Esta quinta-feira foi marcada por ventos fortes, que exigiram muita cautela e força das tripulações. Entre as mulheres, Martine Grael e Kahena Kunze lideram após 17 regatas com 17 pontos. Juju Senfft e Gabi Nicolino, que tiveram dois DNC, estão em 37º.

“Belo dia de vento hoje por arqui. O vento forte tirou o u da mulherada na raia, com três regatas de três voltas! Fomos para a água um pouco apreensivas pela falta de treino no vento forte, mas nosso resultado foi ótimo! Várias salvadas nos garantiram um dia sem viradas nas regatas.

Vimos algumas meninas tendo que abandonar por lesões e tivemos que desviar de muitas capotadas pelo caminho. No final das regatas, um exemplo de solidariedade: todas as meninas que já haviam chegado estavam ajudado as que estavam chegando, numa força-tarefa para ajudar as colegas!

Apesar das raias cheias de pedras no meio do caminho, o evento está bem organizado. Ao contrário do que vimos quando chegamos. Não há nada melhor do que depois do velejo de oferecerem um belo prato de comida quentinha e saborosa!

O sol ainda continua brilhando aqui, mas a temperatura está caindo”, disse Martine Grael.

Entre os homens, também após sete regatas, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer estão em 13º. Marco Grael e Gabriel Borges aparecem em 28º.

Os resultados completos podem ser vistos clicando aqui.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: