Pular para o conteúdo

Londres se prepara para receber a Clipper Race

A Clipper Race 13-14 retorna à Londres neste sábado, dia 12 de Julho, depois de completar seu percurso de volta ao mundo. O evento será transmitido ao vivo à partir das 11h45min da manhã no horário local (07h45min no horário brasileiro).

Flotilha será recebida com festa

Flotilha será recebida com festa

A Clipper Race é a mais longa regata de volta ao mundo e é considerada um dos maioresdesafios do mar. Seu percurso tem mais de 40.000 milhas e leva 11 meses para ser concluída, em um verdadeiro teste de resistência humana.

É o único evento do gênero que tem uma tripulação formada principalmente por amadores – apenas os capitães, os famosos “skippers”, são profissionais. Pelo menos 40% das tripulações nunca tinha tido uma experiência anterior no mar quando se inscreveu para o desafio.

Representantes célebres do esporte e da realeza inglesa, como Sir Robin Knox-Johnston e Dama Ellen McArthur, irão liderar o comitê de boas-vindas das doze equipes que competem na Clipper Race 2013-14. Milhares deamigos, familiares e espectadores são esperados pela organização da regata na festa preparada no Tâmisa.

670 tripulantes de mais de 40 países diferentes participaramdas 16 etapas ao redor do mundo desde a largada em Londres, em 1 de setembro de 2013. O Brasil teve 5 representantes na competição. Além de um jornalista brasileiro, este que vos escreve, convidado pela organização para cobrir a etapa que saiu do Brasil com destino à Capetown. Uma experiência, sem dúvida, inesquecível.

Outro destaque desta edição foi a participação de atletas conhecidos como o Ollie Phillips, capitão da seleção Inglesa de Rugby e a campeã olímpica Heather Fell, entre outros.

Alguns projetos sociais também foram desenvolvidos durante o percurso, como o da Fundação Ellen McArthur Cancer Trust  e o da Equipe Sul Africana Invest Africa que escolheu 10 jovens carentes locais com o objetivo de desenvolver líderes comunitários e angariar fundos para a construção do Hospital para Crianças Nelson Mandela.

As equipes superaram os testes mais difíceis da mãe natureza como ondas gigantes, ventos extremos, furacões e tornados. Durante a regata, diversos tripulantes tiveram que ser retirados pelas guardas costeiras e um deles protagonizou uma história inacreditável: foi salvo depois de ficar perdido no meio do Oceano Pacífico durante 90 minutos. Uma regata oceânica de verdade!

A Clipper Race navegou por águas remotas e passou por seis continentes, em uma rota que incluiu o Rio de Janeiro, Cidade do Cabo, Austrália, Cingapura, Qingdao – China, São Francisco, Panamá, Jamaica, Nova York, e Derry Londonderry. A última etapa da competição teve sua largada em Den Helder, na Holanda, na quinta-feira dia 10 de julho com destino à Londres, também o local de partida da prova.

A chegada acontecerá no Tâmisa, mais especificamente na St Katharine Docks noSábado, dia 12 de Julho. A frota irá passar pelos principais pontos turísticos londrinos antes de chegar à tradicional ponte basculante Tower Bridge, que irá se abrir para as tripulações passarem. A programação do evento inclui cerimônias VIPS, entregas de prêmios, área de convivência e alimentação, food trucks, entrevistas e atividades para os visitantes.

Para acompanhar o evento ao vivo, basta acessar o site da Clipper Race ou clicar diretamente no link http://www.clipperroundtheworld.com/livestream

 

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: