Pular para o conteúdo

Abu Dhabi e Team Alvimedica partem para Inglaterra

Rivais na disputa da Volvo Ocean Race, os barcos Abu Dhabi Ocean Racing e Team Alvimedica partiram nessa semana para um desafio juntos. As equipes partiram dos Estados Unidos para um treinão pelo Atlântico até o Reino Unidos. A regra não permite competição entre eles, mas o teste é importante na preparação dos times para a Volta ao Mundo.

A equipe do Abu Dhabi, que representa os Emirados Árabes Unidos na regata, volta para a Europa com muitas histórias pra contar. Uma delas foi cruzar com o navio Queen Mary 2, um dos mais imponentes do mundo. “Nós ficamos cinco dias sem ver outro barco e, de repente, aparece o Queen Mary 2 a menos de 250 metros da gente”, disse Ian Walker. “Eu conversei com o comandante pelo rádio. Ele chegou perto do nosso barco e deu três saudações sonoras. Todos os convidados que estavam no convés acenaram e tiraram fotos. Foi um momento inacreditável”.

Após a travessia até a Inglaterra, o Azzam, como é chamada a embarcação, será preparado para a disputa de eventos britânicos de vela, incluindo o Round Britain & Ireland Race.

O Team Alvimedica, barco de bandeiras turca/norte-americana, saiu junto com o Abu Dhabi. A equipe ‘da casa’ só voltará a Newport em maio do próximo ano. “Não é fácil deixar amigos e família para trás, mas é hora de sair e velejar”, disse o comandante Charlie Enright. “Agora precisamos maximizar nosso tempo no mar juntos e formar uma equipe”.

O time já tem novos tripulantes: Nick Dana, Ryan Houston, Dave Swete, Will Oxley e Alberto Bolzan. O norte-americano Amory Ross foi nomeado como Repórter A bordo da equipe.

O time espanhol, que definirá o principal patrocinador em breve, também completou parte de sua campanha de recrutamento nessa semana com a escolha do francês Nico Lunven e dos espanhóis Rafa Trujillo e Antonio ‘Neti Cuervas-Mons.

O Team Brunel, entretanto, definiu sua tripulação com a escolha do francês Laurent Pagès. O velejador ajudou o Groupama a sair campeão da Volvo Ocean Race na última edição.

Os chineses do Dongfeng Race Team não quiseram perder tempo. Depois de perceber que a cidade de Lorient, na França, teria dias de chuva, a equipe partiu para a Espanha para treinar.

As mulheres do Team SCA estão concentrando suas atenções para a Round Britain & Ireland Raça, em agosto.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: