Pular para o conteúdo

Martine Grael e Kahena Kunze são vice-campeãs do Campeonato Europeu de Vela, em Helsinki

Próximo desafio da dupla será o Aquece Rio International Regatta, primeiro evento teste para Rio-2016

Premiação do Europeu

Premiação do Europeu

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram mais um excelente resultado na temporada 2014. A dupla, líder do ranking mundial da classe 49erFX, foi vice-campeã do Campeonato Europeu, que aconteceu em Helsinki, na Finlândia, ao terminar a competição com 60 pontos. As campeãs foram as dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen, com 51 pontos, e a medalha de bronze ficou com Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia e atuais campeãs mundiais, também com 60 pontos.

“Até a hora da entrega de prêmios estávamos em terceiro lugar, só soubemos da medalha de prata depois, quando corrigiram o resultado. Estamos bastante contentes com a conquista, pela primeira vez conseguimos fazer uma medal race confiantes, mesmo com bastante vento e manobras”, contou Kahena Kunze.

No último dia de regatas Martine e Kahena conquistaram um sétimo e dois terceiros lugares, chegando a 60 pontos e empatando a disputa com a dupla neozelandesa, que teve um 3º, um 9º e 6º lugar. Como critério de desempate foi usado o resultado da última regata, o que garantiu a medalha de prata para a dupla brasileira. O pódio do Campeonato Europeu de 49erFX 2014 é exatamente o mesmo da temporada passada, quando a competição aconteceu em Aarhus, na Dinamarca. Uma frota de 51 barcos participou do evento.

Nas últimas competições internacionais as três duplas têm se revezado no pódio mostrando que a cada dia que se aproxima os Jogos Olímpicos de Rio-2016 a rivalidade aumenta. O próximo desafio dos velejadores será o Aquece Rio International Regatta, o primeiro evento teste para a Rio-2016. A competição será realizada na Marina da Glória, entre os dias 2 e 9 de agosto, e terá a presença de 450 velejadores de 60 países.

“Estamos ansiosas! Além de ser na nossa casa, nunca tivemos tantas duplas de fora velejando no Rio, então será um teste para nós também e todos podem esperar uma grande competição”, contou Kahena.

Além do vice-campeonato europeu, em 2014 Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram também as etapas de Hyères e Mallorca da Copa do Mundo de Vela da ISAF, a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato norte-americano e o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

Resultado Campeonato Europeu de 49erFX

1º) Ida Marie Nielsen e Marie Olsen (DEN) – 51 pontos
2º) Martine Grael e Kahena Kunze (BRA) – 60 pontos 
3º) Alexandra Maloney e Molly Meech (NZL) – 60 pontos

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: