Pular para o conteúdo

Bruno Fontes disputa eventos preparatórios na raia dos Jogos de 2016

Velejador viaja na próxima semana para a capital carioca onde disputará o Sudeste e na sequencia o “Aquece Rio”, eventos testes para os Jogos Olímpicos em 2016.
O velejador Bruno Fontes (UNIMED/ CBVELA/ MARINHA DO BRASIL/ GOVERNO DO PARANÁ/ AGE DO BRASIL) embarca na próxima semana para o Rio de Janeiro onde participará de duas importantes competições dentro do ciclo olímpico visando os Jogos de 2016. Entre os dias 25 e 27 de julho, Fontes disputa o Campeonato Sudeste de Laser e, na sequência, entre os dias 02 e 09 de agosto, o “Aquece Rio”, evento teste para as Olimpíadas na raia da Baía de Guanabara.

Diversos atletas do mundo inteiro já se encontram no Brasil para as disputas destes dois eventos, visando os Jogos Olímpicos de 2016. Um deles é o atual campeão mundial Junior de Laser, Juan Carlos Perdemo, de Porto Rico. O velejador chegou a Florianópolis no dia 09 de julho e até o próximo dia 22 permanece treinando ao lado de Bruno Fontes, na raia de Jurerê Internacional.

“As próximas semanas serão muito importantes dentro do ciclo olímpico. No “Aquece Rio” nós teremos uma boa prévia do que serão os Jogos Olímpicos. Os principais competidores do mundo estarão no Rio para conhecer melhor a raia da Baía de Guanabara e o evento teste será de alto nível técnico. Ter o Perdomo ao meu lado nessas duas semanas tem sido muito importante, pois ele é um atleta cheio de talento e novo, o que me ajuda muito a melhorar ainda mais nos treinamentos. Estou bastante otimista para as próximas competições”, ressalta Bruno.

Quarto colocado no ranking mundial, Bruno Fontes vem de uma temporada repleta de resultados expressivos com bom desempenho nas etapas de Copa do Mundo e do Circuito Mundial da ISAF. Nos últimos meses, o velejador conquistou a medalha de prata na etapa americana de Long Beach e depois permaneceu por um tempo na Califórnia treinando ao lado dos atletas da seleção dos Estados Unidos de Vela.

“Esses dois últimos meses foram muito intensos na parte de treinamentos. Além das duas semanas com o Juan eu também tive uma boa rotina de preparação nos EUA ao lado dos melhores atletas de lá”, afirma.

No Rio de Janeiro, mais de 300 atletas são esperados na raia da Baía de Guanabara e a Classe Laser sempre é apontada como uma das mais equilibradas e com maior nível técnico.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: