Pular para o conteúdo

Brasileiros conquistam o ouro no Sul-Americano de 470 no Rio ed Janeiro

Geison e Gustavo na foto de Fred Hoffmann

Geison e Gustavo na foto de Fred Hoffmann

A dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen conquistou nesta sexta-feira no Rio de Janeiro o bicampeonato Sul-americano da classe 470. Os atletas do Veleiros do Sul integram a Equipe Olímpica Brasileira de Vela e dias antes do Aquece Rio International Regatta superaram adversários de 13 países. Os norte-americanos Stuart Mcnay e David Hughes foram os vice-campeões gerais e os franceses Sofian Bouvet e Jeremie Mion ficaram em terceiro lugar geral. Entre os atletas sul-americanos, os cariocas Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram os vice-campeões e Francisco Sucari e Fernando Gwozdz foram o terceiro lugar na disputa continental. Entre as meninas, as também gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan também ficaram com o ouro.

“Ficamos realmente surpresos com a vitória, pois competimos com gente de todo o mundo, atletas olímpicos que estarão no Aquece Rio e aproveitaram para correr neste sul-americano. Nossa meta era ficar entre os três primeiros. O crucial para essa conquista foi valorizar os treinos na raia do campeonato. Essa preparação com certeza nos garantiu grande vantagem. A conquista mostra o quanto somos capazes de nos destacarmos no caso de obtermos a vaga olímpica”, afirmou Geison.

No último ano a dupla gaúcha, que é a 25º colocada no ranking mundial da classe 470 masculina, participou das etapas da Copa do Mundo de Vela em Melbourne, Miami, Hyères e Palma de Mallorca e em maio venceram o Campeonato Italiano de 470 em Garda.

Geison e Gustavo constituíram a dupla há pouco mais de um ano. Geison é o timoneiro (atleta que manobra o barco) foi vice-campeão mundial da classe Snipe e também é treinador de vela, responsável pelas recentes conquistas da flotilha de Optimist (classe inicial da vela) do Veleiros do Sul que no últimos dois anos arrebatou títulos de Sul-americano ao Brasileiro da modalidade. Gustavo é o proeiro (regula a vela de proa e faz a escora no barco nos ventos de través) fez campanha olímpica com Fábio Pillar e foi medalha de prata nas Olimpiadas Universitárias na China em 2011. A dupla também integra a tripulação de Soto 40 do Veleiros do Sul no barco Crioula, onde também se sagraram campeões brasileiros em 2013. A equipe conta com patrocínio do Banrisul Esportes, Corsan e Fallgatter, Vipal e North Sails e com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.

Confira aqui a súmula final: http://www.icrj.com.br/vela/resultados/2014/julho/sulamericano/470_masculino.htm

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: