Pular para o conteúdo

Troféu Amizade de Soling celebra 190 anos da Imigração Alemã no Brasil

 

Entre os dias 16 e 17 de agosto o Veleiros do Sul realiza o Troféu Amizade da Classe Soling em Porto Alegre. A competição que surgiu na década de 90 como um desafio amistoso entre as flotilhas gaúcha e paranaense da classe Soling, celebra nesta edição os 190 anos da Imigração Alemã no Brasil.

Conforme o associado Eduardo Scheidegger Jr. a homenagem resgata a presença alemã na fundação do clube gaúcho que completa 80 anos em 13 de dezembro. “O Veleiros do Sul foi fundado por alemães e descendentes e com certeza a cultura germânica fez base para a fundação do Clube. Naquela época a vela era um esporte desconhecido para os brasileiros, mas os alemães — no nosso caso com o patrono Leopoldo Geyer — começaram a importar plantas de barcos e trabalhar planejando formar as primeiras flotilhas de barcos no Rio Grande do Sul para a seguir fundar os clubes de vela, como o Veleiros do Sul”, resumiu.

Estão programadas cinco regatas para a disputa na raia do Cristal. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Esportiva do Clube até as 12h do dia 16 e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 90 por embarcação. Confira aqui o aviso de regatas com a ficha de inscrição: http://www.vds.com.br/images/stories/Arquivos_PDF/2014/ARAMIZADE2014.pdf

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: