Pular para o conteúdo

Aquece Rio: Brasil fecha o dia com nove barcos entre os 10 melhores

O quarto dia de regatas do Aquece Rio International Regatta mais uma vez foi positivo para a equipe brasileira. O time terminou esta quarta-feira com nove barcos entre os dez melhores. O melhor resultado segue sendo da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que lidera a classe 49er FX. As regatas seguem até o próximo domingo na Marina da Glória e a partir desta quinta-feira começam a ser disputadas as medal races, com a classe RS:X.

“As condições estavam muito boas lá fora, com onda e vento bom. Não consegui largar muito bem na primeira regata e acabei ficando pra trás. Tive chance de recuperar, mas não consegui aproveitar. A segunda foi um pouco melhor, mas não muito. Estou velejando em um modo um pouco conservador demais, principalmente nas largadas, e isto já está me punindo bastante. Amanhã a nossa raia será dentro da baía e as coisas devem melhorar”, disse o multi medalhista Robert Scheidt, que está em 6º na Laser e velejou na raia de Copacabana, fora da baía de Guanabara.

Na classe 470 feminina a briga entre as duas duplas brasileiras está acirrada. Fernanda Oliveira, medalhista de bronze em Pequim, e Ana Barbachan estão apenas dois pontos na frente de Renata Decnop e Isabel Swan, também medalhista de bronze em Pequim. A previsão é de duas regatas nesta quinta-feira e as quatro meninas seguem na zona de classificação para a medal race, que vai ser disputada no sábado. “Hoje a raia estava bastante parecida com ontem, bem difícil, com onda muito grande e a velejada estava complicada. Mas a volta de popa para a marina foi uma delícia”, disse Ana, que mais uma vez velejou fora da baía de Guanabara.

Entre os meninos, o dia foi de Henrique Haddad e Bruno Bethlem. A dupla  foi sexta colocada na última regata do dia e subiu para a décima colocação. “O dia foi bom, com condições ótimas de velejo. Conseguimos dois bons resultados, que nos colocaram entre os dez primeiros, o que nos deixa dentro do objetivo que é correr a medal race”, disse o proeiro Bruno.

Medal Race – Na RS:X, Bimba e Patrícia Freitas disputam a medal race nesta quinta-feira. A previsão é de que a regata comece às 13h bem próximo ao público. Bimba chega na raia na sexta colocação, enquanto Patrícia chega em 4º, a apenas um ponto da terceira colocada. A medal race é uma regata mais curta, com pontuação dobrada, na qual apenas os dez melhores colocados participam.

Os resultados completos da competição podem ser vistos no site www.aquecerio.com.

Os atletas brasileiros disputam o Aquece Rio International Regatta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela e do COB. A CBVela tem o patrocínio do Bradesco e apoio da Slam.

 

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: