Pular para o conteúdo

Martine Grael e Kahena Kunze são ouro no Aquece Rio

Na medal race da Finn, Jorginho Zarif quebrou e fechou o evento na quarta colocação

Fred Hoffmann registrou as campeãs com o team leader Torben Grael

Fred Hoffmann registrou as campeãs com o team leader Torben Grael

O segundo dia de medal races do Aquece Rio International Regatta foi mais do que positivo para o Brasil. A dupla líder do ranking mundial Martine Grael e Kahena Kunze somou oito pontos nas duas medal races da classe 49er FX e venceu a competição com seis pontos de vantagem sobre as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, segundas colocadas.

“Hoje foi difícil porque as regatas estavam perto da areia e o vento tava rondado o tempo todo. Principalmente essa última regata, que foi de recuperação para gente. É sempre bom ganhar em casa, com a família e todos os amigos torcendo. Eu adoro! Mas a classe é muito nova, tá evoluindo a cada competição e até a Olimpíada muita coisa pode mudar”, contou Martine Grael.

Quem também venceu foram as meninas do 470 Renata Decnop e Isabel Swan. A classe esperou o vento por mais de três horas e no final conseguiu fazer apenas uma das três regatas programadas para o dia, fechando a fase classificatória com sete regatas. “Foi um dia longo já que o vento demorou a chegar na raia da Ponte. Quando entrou, nós conseguimos velejar bem e montamos a primeira boia já em primeiro e administramos até o final”, disse Isabel.

Já Robert Scheidt venceu a primeira regata do dia e foi 7º na segunda, assumindo a terceira colocação geral da Laser. Ele chega na medal race neste sábado ainda na briga pelo ouro.

Na Finn, que chegou ao final nesta sexta-feira, a medalha de bronze escapou por pouco das mãos de Jorge Zarif. O jovem talento quebrou a cana de leme quando estava na segunda colocação na medal race e finalizou o evento no quarto lugar.

Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges somaram oito, nove e sete nas medal races e finalizaram sua participação no evento na nona colocação geral.

Os resultados completos podem ser vistos no site http://www.aquecerio.com.

Para este sábado estão programadas as medal races das classes 470 masculino e feminino, Laser Radial e Laser Standard. As largadas estão previstas para as 13h. Novamente as raias serão montadas próximas à praia do Flamengo.

Os atletas brasileiros disputam o Aquece Rio International Regatta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela e do COB. A CBVela tem o patrocínio do Bradesco e apoio da Slam.

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: