Pular para o conteúdo

Vestas Wind Systems é a sétima equipe da Volvo Ocean Race 2014-15

VolvoOceanRace_140802greenmarine-gm4385-hdr-cms

Vestas, empresa líder em energia eólica no mundo, foi anunciada hoje como a última equipe para a Volta ao Mundo. O australiano Chris Nicholson será o comandante. Seis vezes campeão mundial e com quatro participações na Volvo Ocean Race, o velejador australiano Chris Nicholson terá o desafio de liderar o Vestas Wind Systems na Volta ao Mundo. A equipe dinamarquesa foi a sétima e última a entrar na regata, que começa em 4 de outubro.

“É uma honra ser o comandante da equipe Vestas Wind. A empresa tem capacidade e conhecimento de aproveitar o poder do vento”, disse Chris Nicholson, que por duas vezes representou a Austrália nos Jogos Olímpicos.

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, aprovou a entrada do primeiro barco dinamarquês na história da regata. “A Vestas é uma empresa global focada em energia eólica, tornando o mundo um lugar mais limpo para as gerações futuras”.

A equipe terá também dois dinamarqueses: Nicolai Sehested e Peter Wibroe. “No geral, estou muito contente em ter sete equipes na linha de largada. Todos a bordo do novo Volvo Ocean 65, um conceito de barco introduzido há dois anos”, disse Knut Frostad.

A Vestas construiu forte reputação em tecnologia eólica, além de fornecer produtos e serviços no segmento. A fabricação de turbinas eólicas começou em 1979 e hoje, a empresa é líder de mercado na área.

“O vento é o nosso negócio e nossa paixão. A Volvo Ocean Race é a plataforma perfeita para relacionamento com os nossos clientes. Além disso, teremos a chance de mostrar a nossa tecnologia e fortalecer a nossa marca em alguns dos nossos mercados mais importantes. Faz parte da nova estratégia corporativa”, disse Anders Runevad, presidente do grupo e CEO da Vestas Wind Systems.

O time Vestas Wind System disputará o título contra Team SCA, Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team, Team Brunel, Team Alvimedica e um time espanhol – que ainda não definiu o nome.

O barco irá enfrentar seu primeiro teste na água, em meados de agosto, quando a equipe se prepara para navegar a distância de qualificação de 2.000 milhas náuticas, um pré-requisito para ingressar na Volvo Ocean Race.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: