Pular para o conteúdo

Duplas do Veleiros do Sul embarcam para o Campeonato Mundial de Vela em Santander

Samuca e Gica estarão em Santander representando o Brasil

Samuca e Gica estarão em Santander representando o Brasil

Na próxima semana as duas equipes em campanha olímpica pelo Veleiros do Sul embarcam para a Espanha onde disputarão o Campeonato Mundial de Vela (ISAF World Sailing Championship), evento que entre 08 e 21 de setembro receberá cerca de 1400 velejadores de 80 países, reunindo todas as classes olímpicas da vela para disputarem o seu mundial juntas. Esse é considerado o evento mais importante do ano para os velejadores olímpicos e nele estarão Geison Mendes e Gustavo Thiesen no 470 masculino e Samuel Albrecht e Geórgia Silva na Nacra 17.
O bicampeonato no Sul-americano de 470 reforçou a confiança da dupla candidata à vaga brasileira para Rio 2016. “Além do resultado que obtivemos sobre duplas consagradas da classe 470, nós representamos uma cultura muito forte da classe 470 em Porto Alegre. Daqui saem campeões mundiais, medalhistas olímpicos e no últimos Jogos também tivemos velejadores daqui, é uma representatividade histórica”, pontuou Gustavo. “O Sul-americano foi um dos mais fortes da história para a a classe 470 porque reuniu dois campeões mundiais, dois europeus, o atual campeão olímpico, ouro em Londres em 2012, o bronze da olimpíada de Pequim, 12 ou 13 velejadores que competiram na última olimpíada e todos os velejadores de 470 que estão fazendo campanha olímpica na classe 470. Um ponto que nos deixou muito contentes é que embora ainda não tenhamos alcançado o nosso rendimento ideal para a Olimpíada, o esperado 100%, nós competimos no Sul-americano com os mesmo caras que vão disputar a Olimpíada e ganhamos deles. É um resultado muito relevante”, avaliou positivamente o proeiro da dupla que tem patrocínio de Corsan, Banrisul e apoio de Fallgatter e Vipal.
Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Geórgia Silva disputam o segundo mundial realizado para a nova classe Olímpica. A dupla, que conta com o patrocínio da Wind Brasil, tem realizado a melhor campanha entre os brasileiros para a vaga olímpica na classe. A participação no Europeu de Nacra 17, em julho na França, foi uma grande oportunidade de aprendizado e fez toda a diferença para a dupla. “O período de treinamento nos permitiu crescer em muitas coisas, principalmente em deixar o barco com o layout muito mais ajustado ao nosso modo de velejar. Conforme vai aumentando nossa sensibilidade, vamos detectando coisas novas” detalhou Samuca, que também está de malas prontas para o retorno à Europa. “Pretendemos ir 15 dias antes do evento para nos prepararmos da melhor maneira possível”, diz o timoneiro, pronto para a jornada.
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: