Pular para o conteúdo

Taça Humbold reúne flotilha de 420 e OP na Guarapiranga

Tradicional competição do Yacht Club Santo Amaro terá velejadores das classes Optimist e 420 do Audi YCSA Sailing Team

São Paulo (SP) – A Represa Guarapiranga receberá mais de 50 barcos, neste final de semana (23 e 24), para a disputa da 18ª Taça Humboldt, destinada aos jovens velejadores das classes Optimist e 420. Com sede no Yacht Club Santo Amaro (YCSA), o Audi YCSA Sailing Team participará com suas flotilhas praticamente completas em ambas as classes. São esperados cerca de 50 veleiros na Optimist e dez embarcações na 420.

“A Taça Humboldt é uma das mais tradicionais regatas do nosso calendário e organizada em parceria com o tradicional Colégio Humboldt. É um evento muito prestigiado pela classe Optimist, que sempre comparece em peso”, define o coordenador da classe 420 para São Paulo, Erik von Fritsch, que prevê nível técnico elevado nas regatas de sua classe. “A flotilha de 420 vem de uma sequência muito forte de treinos e competições importantes. A maior parte dos velejadores acaba de retornar do Mundial da Alemanha e todos estão muito bem preparados”.

Entre as duplas de 420, estão confirmadas Eric Belda e Rodrigo Dabus, que chegaram à Flotilha Ouro no Mundial; Helena de Marchi e Elisa von Fritsch, que também competiram na Alemanha; André Fiuza e Stephan Kunath; Antonio Aranha e Alexander Essle, todos recém-chegados de competições internacionais. A campeã brasileira de Optimist em 2010, Claudia Mazzaferro, atualmente radicada na Itália, formará tripulação com Phillip Essle, oitavo colocado no Mundial.

O Audi Ycsa Sailing Team levará mais algumas duplas de sua equipe de 420 à Raia 1 da represa: Vitor Gil e Marcelo Peek, Luiza Ferreira e Lisa Reimer, Marina Bomeisel e Marco Peek, além de Olivia Belda, sétima colocada no Europeu de Optimist, na Irlanda, que estará ao lado de Marina Arndt, campeã da Copa da Juventude, em Florianópolis.

A previsão da Tempo Ok! Indica ventos fracos no fim de semana, não ultrapassando oito nós (15 km/h), porém, variando de sueste para nordeste, de sábado para domingo. As temperaturas máximas estarão entre 27 e 28°C nos dois dias.

A competição homenageia o cientista, geógrafo e explorador alemão, Alexander von Humboldt, considerado um dos maiores visionários do século XIX. Estão previstas seis regatas para cada classe, com o máximo de três largadas por dia. Após a quarta regata o pior resultado será descartado. São necessárias no mínimo duas provas para que o campeonato seja válido. A primeira largada está marcada às 13h, sábado e domingo.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: