Pular para o conteúdo

Bruno Fontes treina forte em Floripa para o Mundial de Santander

Na próxima semana o velejador Bruno Fontes viaja para Santander, na Espanha, onde acontece o Campeonato Mundial, principal competição da temporada 2014.
Florianópolis (SC) – 28/08/2014 – Após um primeiro semestre com muitas competições importantes e dois eventos na Baía de Guanabara (Copa Brasil de Vela/Janeiro e Evento Teste/Agosto), o velejador Bruno Fontes segue para a fase final de treinamentos para o principal desafio do ano: o Campeonato Mundial. Entre os dias 08 e 21 de setembro, a cidade de Santander, na Espanha, reúne todas as classes olímpicas para o maior evento da temporada 2014.

Quarto colocado no ranking mundial da ISAF (Federação Internacional de Vela), Bruno Fontes, que tem o patrocínio da UNIMED, CBVELA, MARINHA DO BRASIL, GOVERNO DO PARANÁ e AGE DO BRASIL, está bastante ansioso para o início das competições na Espanha e preparado para conquistar um bom resultado.

“Nos últimos dois anos, na Alemanha e Omã, eu velejei bem, mas faltou acertar nos detalhes para buscar uma medalha. Esse ano chego muito bem preparado e quero manter a evolução das últimas competições para tentar o pódio. O nível da Classe Laser é muito alto, mas sei que posso voltar da Espanha com um bom resultado”, avalia.

Em 2012, na Alemanha, Bruno conquistou o 14º lugar na competição e no ano passado, em Omã, foi o 8º, mostrando grande evolução. Agora, para figurar entre os primeiros, o velejador passou por uma fase intensa de treinamentos no Rio de Janeiro e em Florianópolis, na raia de Jurerê.

“Nos últimos meses tive momentos importantes de treinamento nos Estados Unidos, com a seleção americana, e aqui no Brasil para os eventos na Baía de Guanabara. Sinto que estou em um grande momento, mas também sei de todas as dificuldades que vou encontrar pela frente. Preciso acertar um pouco mais a largada, que foi onde errei nos últimos eventos, se quiser brigar por uma boa colocação”, completa.

Bruno Fontes embarca para a Espanha já na próxima semana para se adaptar a raia da competição e realizar os últimos ajustes antes do início da competição.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta http://www.brunofontes.com

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: