Pular para o conteúdo

Família Schurmann batiza barco que será usado na Expedição Oriente

kat

O veleiro Kat homanageia a filha do casa, falecida em 2006

Há praticamente dois anos, a Família Schurmann vem se dedicando à construção de Kat, uma das peças fundamentais da Expedição Oriente. Nas redes sociais, os seguidores da primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro acompanharam cada etapa do processo. E assim, no estaleiro em Itajaí, Santa Catarina, mais um sonho acaba de virar realidade.

A praticamente um mês da partida da Expedição Oriente, o novo veleiro da Família Schurmann chega ao mar pela primeira vez. Reunindo elementos de alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, a embarcação foi oficialmente batizada como Kat em homenagem à encantadora Kat Schurmann, filha caçula do casal, falecida em 2006. Seguindo a tradição de marinheiros de todo o mundo, a Família Schurmann se reuniu para uma cerimônia, que incluiu a mística quebra de uma garrafa de champanhe no casco da embarcação para proteger o veleiro de eventuais perigos do mar.

Pronto e devidamente batizado, o novo veleiro fica em Santa Catarina até o dia 21 de setembro de 2014, data da partida da Família Schurmann em sua Expedição Oriente.

Durante dois anos, Kat percorrerá cerca de 30 mil milhas e passará por quatro oceanos, cerca de 50 portos em 29 países distribuídos em cinco continentes. Terceira grande aventura ao redor do mundo a bordo de um veleiro, a Expedição Oriente coloca a Família Schurmann na rota de polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e, consequentemente, descobridores do planeta. Para esta missão, os Schurmann construíram o próprio veleiro, associando alta tecnologia e sustentabilidade. Kat conta, por exemplo, com geradores eólicos, painéis solares, bicicletas ergométricas capazes de gerar energia, sistema de tratamento de efluentes de águas, composteira para lixo orgânico, entre outras inovações.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: