Pular para o conteúdo

Regata Baía Sul acontece neste sábado em Florianópolis

Largada acontece na Baía Sul, próximo a Ponte Pedro Ivo Campos, às 12h, com organização do Iate Clube de Santa Catarina.

O C30 Katana Energia na regata de Volta a Ilha

O C30 Katana Energia na regata de Volta a Ilha

Florianópolis (SC) – 29/08/2014 – Neste sábado (30), o Iate Clube de Santa Catarina organiza a Regata Baía Sul, válida como quarta etapa da Copa Veleiros da Ilha. Estarão nas disputas as classes ORC, C30, RGS e Proa Rasa no evento que terá início de sinalização de partida às 12h, na Baía Sul, próximo a Ponte Pedro Ivo Campos.

As inscrições para a Regata já estão abertas e podem ser feitas até as 11h do sábado (30), na Secretaria Náutica do Iate Clube de Santa Catarina. Nessa quarta-feira, 27, acontecerá ainda a Reunião dos Comandantes, na Sede Central, a partir das 19h30.

A Regata Baía Sul terá sua largada, para as classes ORC, C30, BRA-RGS “A” e BRA RGS “B” seguindo em direção a Ponta de Coqueiros, onde estará posicionado a primeira boia por boreste (referência ao lado direito da embarcação). Após o contorno, as embarcações seguem rumo a Baía de São José contornando a próxima bóia a bombordo (referência ao lado esquerdo da embarcação).

Na sequência, os veleiros encaram um barla-sota (fazem o percurso contra o vento, contornando uma boia e retornando no sentindo contrário) com três pernas de aproximadamente 1,5 milhas náuticas cada, com a raia sendo formada pela boia da Baía de São José e a outro colocado ao sul. Após esse trecho, os veleiros contornam novamente uma boia por boreste próxima a Ponta de Coqueiros e retornam para a chegada em frente ao Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha.

As classes BRA-RGS “C”, Cruzeiro e Proa Rasa realizam o mesmo percurso, mas ao chegarem a boia na Baía de São José fazem o contorno por bombordo e retornam para a Baía Sul onde haverá outra boia a aproximadamente 1,5 milha náutica na direção sul da Baía de São José. Após essa etapa, eles prosseguem para a próxima boia na Ponta de Coqueiros e finalizam a regata em frente ao Iate Clube de Santa Catarina.

Após a regata haverá a premiação para os campeões de cada categoria.

Para mais informações: eventosnauticos@icsc.com.br

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: