Pular para o conteúdo

Com argentino a bordo, Team Vestas mistura de experiência e energia juvenil no barco

August 22, 2014. Team Vestas Wind sails for the first time in Southampton.
O comandante Chris Nicholson definiu a equipe que levará o Team Vestas à disputa da Volvo Ocean Race. Último time a entrar na regata, o barco dinamarquês via misturar atletas experientes com jovens promessas. Uma dessas peças é o argentino Maciel Cicchetti, primeiro sul-americano da Volta ao Mundo.
Além do hermano, o comandante Chris Nicholson recrutou dois neozelandeses que já correram por várias vezes a Volvo Ocean Race. Tony Rae e Rob Salthouse foram confirmados na equipe ao lado do holandês Wouter Verbraak. O time terá ainda o australiano Tom Johnson, os dinamarqueses Nicolai Sehested e Peter Wibroe, além do irlandês Brian Carlin, que será o repórter a bordo.
“Precisamos de uma equipe que sabe exatamente o que é a Volvo Ocean Race. Devemos ser competitivos no menor tempo possível. A regata será definida por detalhes e as pequenas decisões fazem a diferença”, disse Chris Nicholson.
Mais novidades da Volvo Ocean Race
Dongfeng Race Team – Primeiro eram quatro e agora são seis. O Dongfeng colocou mais dois velejadores chineses na sua tripulação: Kong Chencheng (Kong) e Liu Xue (Black). Agora, o comandante Charles Caudrelier fará um rodízio entre os asiáticos, ou seja, três por vez.
Team Brunel – Bouwe Bekking e sua equipe já estão em Alicante. Eles foram os primeiro a chegar à sede da Volvo Ocean Race depois de uma viagem de quatro dias desde Lanzarote, também na Espanha.
Team SCA – O time 100% feminino ganhou uma madrinha especial. A princesa da Suécia, Victoria, recebeu as meninas em Estocolmo. “Foi ótimo dar uma visão sobre o nosso mundo, o mundo da vela”, disse Dee Caffari. “É fantástico tê-la como nossa madrinha durante a prova”.
Team Espanha – Depois da Round Britain and Ireland Race, os espanhóis ainda estão em sua base, localizada em Sanxenxo. A viagem para Alicante está marcada para 8 de setembro. “Nós montamos uma equipa forte”, disse Xabi Fernandez”.
Team Alvimedica –  A tripulação está a caminho de Alicante depois de deixar a costa do Reino Unido na semana passada. O time já projeta grandes batalhas no mar, como explica um integrante da equipe técnica, Matt Noble “As duas pernas que eu estou mais ansioso são Alicante até a Cidade do Cabo e Auckland para Itajaí”.
Abu Dhabi Ocean Racing –  Ian Walker e sua equipe estão desfrutando de um último respiro antes da regata começar. Merecido descanso após a quebra do recorde de monocasco e vitória da Volta da Grã-Bretanha. Enquanto isso, os preparativos para a parada de Natal / Ano Novo de Abu Dhabi estão esquentando. No domingo, eles anunciaram o compositor George Fenton, cinco vezes vencedor do Oscar, fará o show com o aclamado Blue Planet in Concert.
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: