Pular para o conteúdo

Tangará II, de Lars Grael, é campeão da regata Aratu Maragojipe

Este final de semana foi de festa na Bahia. Pelo 45º ano o Aratu Iate Clube promoveu a regata Aratu Maragojipe, uma das mais tradicionais do calendário da vela oceânica brasileira. A bordo do Farr 40 Tangará II, Lars Grael e sua família somaram mais um título na classe RSG-A em 2014.

“São 45 anos de tradição e magia. É uma sensação única em uma regata, quando o mar encontra o Rio. A entrada do Rio Paraguaçu em competição é inesquecível! O evento ganhou relevância nacional e é uma das regatas mais desejadas do calendário da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – ABVO, que comando como Comodoro desde 2012”, disse Lars.

Esta edição da competição teve vento ideal para que os barcos pudessem completar o percurso de 30 milhas entre a Base Naval de Aratu, na baía de Todos os Santos, e Maragojipe, entre quatro e cinco horas.  No total, 104 veleiros participaram da competição.

Na regra ORC, a vitória foi do veleiro baiano Marujo`s Bomix, um Farr 42 do Comandante Gerald Wicks.

Na regra de Veleiros multicascos MOCRA, o evento foi válido como a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro. A vitória coube ao veleiro fluminense Pick Nick, um Dolphin 46, do lendário Comandante Mattos.

Estiveram ao lado de Lars nesta vitória: Renata Pellicano Grael, Roberto Bailly, Colin Gomm, Samuel Gonçalves, Nicholas Pellicano Grael, Douglas Gomm e Lourdes Guimarães. Agora o time se prepara para disputar a Refeno, que larga no próximo dia 27 de setembro.

 

 

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: