Pular para o conteúdo

Yann Guichard disputa Rota do Rum em solitário a bordo de maxi trimarã

O maxi Spindrift: desafio em solitário

O maxi Spindrift: desafio em solitário

Quando foi lançado, em 2008, o maxitrimarã Banque Populaire V, de 40 metros, velejava com uma tripulação. Hoje, rebatizado de Spindrift 2, ele foi reformulado para que o francês Yann Guichard possa competir em solitário a tradicional regata Rota do Rum. Serão 3550 milhas entre Saint Malo, na França, e Pointe-à-Pitre, em Guadalupe.

Para o desafio a equipe redesenhou o cockpit, assim Guichard terá todos os comandos à mão, e diminuiu a área vélica em aproximadamente 20%.

“Velejar um trimarã deste tamanho sozinho requer um compromisso físico muito grande”, disse Guichard. “Acabei de passar seis dias sozinho a bordo do barco e foi bastante difícil. A maior dúvida eram os pilotos automáticos, que me deram muita confiança e ficaram no ‘comando’ a maior parte do tempo. Já encontrei o meu ritmo e, com o tempo, me acostumarei com o tamanho do barco. Antecipação ainda é a chave do sucesso, já que a menor das manobras requer horas de trabalho”, completou.

Até o momento mais de 80 barcos já confirmaram a inscrição na competição, entre multicascos, monocascos, solitários e equipes completas.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: