Pular para o conteúdo

Carcará II conquista Norte/Nordeste de BRA-RGS

20140913_152139_resized

O barco pernambucano Carcará conquistou, neste domingo (14), o Norte-Nordeste da classe BRA-RGS. A embarcação comandada pelo médico Paulo Almeida e mais quatro tripulantes venceu a disputa contra outros seis barcos. Além do regional, as três regatas disputadas neste final de semana integraram o Circuito Recifense de Vela Oceânica, último teste antes da Regata Recife/Fernando de Noronha, com largada marcada para o dia 27 de setembro.

“Muitas embarcações locais aproveitaram essa competição para realizar os últimos ajustes antes da Refeno. Se tiver que quebrar, falhar, vai falhar agora e você terá tempo de reparar até a Refeno. Por isso, serviu como último grande teste antes da largada”, afirmou João Jungmann, diretor geral da Refeno.

De acordo com Cícero Moraes, secretário da Flotilha de Veleiros de Oceano, os ventos fortes do sábado (13) e domingo (14) exigiram muita técnica dos comandantes e velejadores que disputaram as três regatas. “Foi um circuito muito técnico, cada uma das regatas contou com um desenho diferente”, analisou Cícero.

Mesmo não disputando a regata do sábado, do Porto do Recife até o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, o Carcará II conquistou o título depois de vencer as duas regatas deste domingo com um bom tempo em relação aos seus concorrentes. “O barco está revisado e para a Refeno. Disputar o Circuito Recifense neste final de semana serviu para reunir nossa tripulação que há dois meses não velejavam juntos. As regatas serviram como um apronto para Noronha. Nosso barco andou que foi uma beleza”, comemorou o comandante do Carcará, Paulo Almeida.

BRASILEIRO MOCRA
O Circuito Recifense deste final de semana também contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Multicascos (Mocra). A embarcação Suva 04, de Marcos Medeiros, chegou em primeiro nas três regatas da competição. O segundo lugar ficou com Centauros, de Álvaro da Fonte. O campeão brasileiro de multicasco (Mocra) só será conhecido após a Refeno. Ao todo, cinco regatas definem o campeão brasileiro da classe. Além das três do Circuito Recifense e da Refeno, a Regata de Aratu/Maragogipe, realizada no último mês, na Bahia também integra o Brasileiro de Mocra.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

NORTE/NORDESTE BRA-RGS
1º Carcará
2º Morning Breeze
3º Toba
4º Quarta-feira 17 bis 3
5º Avoador
6º Templários

CIRCUITO RECIFENSE DE VELA OCEÂNICA

RGS A
1º Carcará
2º Morning Breeze

RGS B
1º Toba
2º Quarta-feira 17 bis 3
3º Avoador
4º Templários

Mocra Regata
1º Suva 04
2º Centauro

INSCRITOS

Até o momento, 98 embarcações estão inscritas ou pré-inscritas na Refeno 2014. Este número envolve participantes de 11 estados do Brasil, além de três países: três argentinos, um holandês e um francês. O Rio de Janeiro é o lugar mais bem representado, com 24 barcos inscritos. São Paulo vem logo atrás, com 22. Pernambuco é o terceiro, com 19 embarcações.

 

REFENO

A Regata Recife/Fernando de Noronha é organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Associação Pernambucana de Vela Oceância (APVO). O evento conta com o apoio da Empetur, Prefeitura do Recife, Administração de Fernando de Noronha, Dislub, Murai/Mitsubishi Motors, CR Turismo e Agemar.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: