Pular para o conteúdo

Em Floripa, Regata Arquipélago conhece seus campeões

Quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano aconteceu neste sábado, em Florianópolis, com presença de trinta embarcações

foto 1 (14)

Florianópolis (SC) – 14/09/2014 – Neste sábado (13), o Iate Clube de Santa Catarina realizou a Regata Arquipélago, válida como quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano. Com excelente presença dos velejadores o evento contou com aproximadamente trinta embarcações, sendo algumas delas da Marina de Santo Antônio, um dos pontos do percurso das disputas deste fim de semana.
A largada ocorreu em frente ao Trapiche da Beiramar Norte, entre a Comissão de Regatas e a boia. Os veleiros seguiram sentindo a Marina de Santo Antônio, passando ainda pela Ilha de Ratones Grande e Ilha do Francês. Após quase três horas de regata, as primeiras embarcações começaram a cruzar a linha de chegada no Forte de Sant´Ana, próximo a Ponte Hercílio Luz.
Estiveram nas disputas as classes C30, RGS “A”, RGS “B”, RGS “C”, Cruzeiro, ORC e Proa Rasa. Pela classe ORC, O Melody 5 foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, vencendo na categoria. O Zeus, sempre muito competitivo, manteve a boa fase e neste sábado venceu mais uma regata na classe C30.

Na RGS “A” o Argonauta foi o grande vencedor, assim como o Nemo na RGS “B”. Já na RGS “C” o Cecris V foi o mais rápido, terminando na primeira posição. Fechando as disputas, o Carino foi o campeão da RGS Cruzeiro e o Maskote venceu na Proa Rasa.

Após as disputas da Regata Arquipélago, os veleiros terão aproximadamente um mês de preparação até a sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano. A Regata Mormaii dá sequência ao calendário no dia 11 de outubro.


Santo Antônio de Lisboa:

Santo Antônio de Lisboa é uma das regiões mais procuradas por turistas em Florianópolis. O aconchegante local reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade, com paisagens exuberantes ao longo da famosa rota gastronômica. Nesse sábado, a população local teve o privilégio de acompanhar a Regata Arquipélago.

É importante ressaltar a grande participação dos veleiros da Marina de Santo Antônio, que participaram em peso da Regata Arquipélago, mostrando a força da Vela Oceânica de Santa Catarina.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: