Pular para o conteúdo

Clipper Race e Andrew Simpson Sailing Foundation oferecem um lugar na tripulação da maior regata de volta ao mundo

Sir Robin Knox Johnston e Sir Ben Ainslie, uma bela dupla da vela inglesa

Sir Robin Knox Johnston e Sir Ben Ainslie, uma bela dupla da vela inglesa

SirRobin Knox-Johnston e o fundador da Andrew Simpson Sailing Foundation,Sir Ben Ainsliese uniram para anunciar detalhes do concurso que vai proporcionar a um jovem a oportunidade de enfrentar as condiçõesmais difíceis da Mãe Natureza, como parte da tripulação na décima edição de aniversárioda Clipper Race.

Em coletiva de imprensa no PSP Southampton Boat Show, a bordo de um Clipper 70, a dupla revelou um concurso nacionalvoltado para jovens entre 18-24anos, independentemente da experiência anterior na vela, que premia o vencedor com um lugar na tripulação durante a perna do Oceano Pacífico na edição 2015-16da competição.

O prêmio, no valor de mais de 10.000 libras, foi doado peloSir Robin paraa Fundação Andrew Simpson Sailing Foundation,que Sir BenAinslie ajudou a fundar em memória de seu amigo e parceiro de vela olímpica, com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio do iatismo.

“Eu compartilhoa paixão da Andrew Simpson Sailing Foundationpor inspirarjovens a mudarem de vida por meio da velae estou muito contente por poder fazer esta doação”, comentou Sir Robin hoje.

“Quando você decide encarar a travessia do Oceano Pacífico está assumindo algo muito, muito especial. Não há nada maior ou mais impressionante neste planeta, você vai ser testado o tempo todo e vai ter que ultrapassar limites que você nem sabia que tinha. Poucas pessoas passaram por isso e agora é sua chance de ser uma delas”.

O fundador da Andrew Simpson Sailing Foundation, SirBen Ainslie acrescentou: “AClipper Race é umaverdadeira maratona ao redor do planeta, e uma realização esportiva e pessoal incrível. Estou emocionado em poder oferecer esta oportunidade”.

Começando na China e terminando na costa oeste dosEstados Unidos, a travessia do Oceano Pacífico é a etapa 6 da Clipper Race, com5.500 milhas de comprimento e duração de cerca de um mês. Muitas vezes durante a travessia, seus vizinhos mais próximos são os austronautas em órbita na estação espacialinternacional.

A oportunidade é restrita a jovens residentes no Reino Unido, com idades entre 18-24 anos. Não é necessária nenhuma experiência anterior na vela, uma vez que os tripulantes passam por um treinamento obrigatório. Para indicar um jovem com estas características basta baixar o formulário de inscrição no linkwww.andrewsimpsonfoundation.co.uk/news .

A data limite para inscrições para o concursoé 14 de Novembro. A lista de cinco finalistas será anunciada no dia 03 de dezembro e ambos, SirRobin Knox-Johnston e Sir Ben Ainslie, farão parte do processo final de votação.O vencedor deve estar disponíveldurante quatro semanas para o treinamentona base da Clipper Race em Gosport, na costa sul do Reino Unido etambém a própria competição que sai da China para aAmérica do Norte, em março de 2016.

 

Se você não tem as características acima, mas está inspiradopara participar na próxima edição da Clipper Race, ainda é possível se inscrever para as etapas que chegam e partem do Brasil. Basta enviar um email paraDavid Cusworth no endereço dcusworth@clipper-ventures.com  ou entrar em contato por telefone no Reino Unido +44 (0) 2392 526 000. As únicas exigências são ter mais que 18 anos e espírito de aventura.

Veja abaixo mais detalhes sobre como participar da Clipper Race

– A edição 2015-16 da Clipper Race terá início em agosto de 2015, a partir do Reino Unido com destino à América do Sul. É uma edição comemorativa de vinte anos e dez edições da Clipper Race.

– A primeira etapa tem duração de cerca de 30 dias e a rota passa pelas Ilhas Canárias. Os barcos permanecem cerca de 15 dias em cada parada antes de sair para a próxima etapa. Para ver a rota completa e detalhes sobre cada etapa da edição 2015-16 acesse: https://www.clipperroundtheworld.com/the-race/15-16/leg-1

– Você pode se inscrever para fazer a circunavegação completa ou apenas uma ou mais etapas. Para se inscrever e saber mais detalhes sobre como você pode fazer parte da Clipper Race acesse o link:https://www.clipperroundtheworld.com/apply/

– Não é necessária nenhuma experiência prévia na vela, nem náutica. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar da regata, não importando a nacionalidade, profissão, sexo e nem a idade. Espírito de equipe e capacidade de superar desafios são competências importantes.

– Tudo o que você precisa para fazer parte da tripulação será passado no programa de treinamento denominado Curso de Formação Global e aperfeiçoado pela experiência de mais de três milhões de milhas, onde as tripulações são treinadas para o mais alto nível e para enfrentar as situações mais difíceis do planeta.

– Neste programa você aprende com comandantes profissionais e amigos, vivendo a bordo de Barcos de 68 e 70 pés. Desde o primeiro dia que você vai formar equipes, aprender as regras, cozinhar, limpar e competir. Além disso, você vai aprender as noções básicas de manutenção de barcos e de gestão, táticas de competição, sobrevivência no mar e rotas climáticas. A habilidade mais importante que você vai aprender é fazer parte de uma equipe de alto desempenho multidisciplinar que irá funcionar em todas as condições que a Mãe Natureza mandar.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: