Pular para o conteúdo

Com a medalha de ouro do Mundial, Martine e Kahena desembarcam no Rio sob aplausos

A dupla de ouro no aeroporto

A dupla de ouro no aeroporto

Sorriso no rosto, medalha de ouro no peito e sensação de dever cumprido. Foi assim que as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que no domingo conquistaram o título do Mundial de Vela em Santander, na Espanha, desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no final da tarde desta segunda-feira, 22/09. Após mais de 10 horas de voo, o avião que decolou de Madri pousou na capital carioca com as mais novas estrelas do esporte brasileiro.

Martine e Kahena foram recebidas com aplausos no saguão do aeroporto e retribuíram o carinho do público. Apesar do cansaço aparente, atenderam os jornalistas que registravam a chegada das campeãs e posaram para fotos.

“A ficha está caindo aos poucos. Vivemos dias maravilhosos na Espanha e percebemos uma torcida muito grande. O campeonato foi complicado, o vento não favoreceu, mas sabíamos que tínhamos condições de vencer e só pensamos nisso. É até difícil descrever a emoção que sentimos”, disse Kahena Kunze.

Ao faturar o Mundial, a dupla brasileira, que lidera o ranking Mundial da classe 49erFX, alcançou seu objetivo maior na temporada e comprovou o momento mágico na carreira. Este foi o sexto título de Martine e Kahena em 2014. As velejadoras também conquistaram as etapas de Hyères e Mallorca da Copa do Mundo de Vela da ISAF, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela e a medalha de ouro no Aquece Rio International Sailing Regatta, evento teste para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio. Além disso, foram também vice-campeãs dos campeonatos norte-americano e europeu, além do quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

“Nós sonhamos com esse momento e treinamos muito para que ele chegasse. Vamos aproveitar para comemorar agora, mas não podemos diminuir o ritmo, temos que manter o foco e a determinação, pois nossas adversárias são muito boas”, avalia Martine Grael, que, após a conquista histórica para a vela brasileira, terá um curto período de férias. As atletas só voltam a treinar em meados de outubro.

Martine Grael e Kahena Kunze começaram a competir juntas na 49erFX no final de 2012, quando a classe foi oficializada pela ISAF. Mas a parceria de sucesso começou em 2009, quando a dupla foi campeã mundial junior na classe 420.

Na primeira temporada pela nova classe olímpica, em 2013, Martine e Kahena foram vice-campeãs mundiais, vice-campeãs europeias, campeãs do norte-americano de vela, campeãs da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela e campeãs sul-americanas. Resultados que garantiram a liderança do ranking mundial da classe em novembro do ano passado. Desde então, a dupla brasileira reina absoluta no topo da classificação.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: