Isaf divulga novo ranking mundial e Brasil lidera em três classes
Com o término do Mundial de Santander, a Isaf divulgou nesta terça-feira os novos rankings mundiais de classes Olímpicas. E o Brasil continua entre os dez melhores em cinco classes, sendo três no topo.
Martine Grael e Kahena Kunze, seguem na liderança da 49er FX após levarem o ouro na Espanha. Ricardo Bimba Winicki, na RS:X, também segue no topo, mesmo tendo ficado fora da medal race no Mundial. Já Scheidt, único brasileiro a terminar entre os dez em Santander, subiu quatro posições no ranking e também aparece em primeiro.
Ainda na Laser Standard, Bruno Fontes, 12º no Mundial, caiu duas posições e agora está em sexto lugar.
Na 470 as duas principais duplas femininas do Brasil seguem entre as dez melhores do mundo. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são as melhores brasileiras, em 6º, subindo três posições, enquanto Renata Decnop e Isabel Swan estão na nona colocação, caindo duas..
Patricia Freitas, que estava em 14º na classe RS:X subiu para a 10ª posição.
Na Finn, Jorginho Zarif sofreu com o regime de ventos do Mundial e caiu da sexta para a 11ª colocação. Na Radial, Fernanda Decnop, melhor brasileira, segue na 22ª posição. Na Nacra 17, os melhores brasileiros são Samuel Albrecht e Geórgia Silva, que subiram 16 posições e aparecem em 50º. Na 49er, as duas principais equipes brasileiras estão bem próximas no ranking: Marco Grael e Gabriel Borges foram de 40º para 38º, enquanto Dante Bianchi e Thomas Low-beer caíram uma posição, de 43º para 44º. O mesmo acontece na 470 masculina, mas com uma disputa ainda mais acirrada, Geison Mendes e Gustavo Thiessen são 26º, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem são 27º.