Pular para o conteúdo

De folga da vela, Robert Scheidt tem dia de Fórmula 1 na Inglaterra

Maior atleta olímpico brasileiro visitou a sede da Williams, em Oxford, e encontrou o compatriota Felipe Massa

Scheidt e Massa na Williams

Scheidt e Massa na Williams

São Paulo – Robert Scheidt aproveitou uma rara folga, após o Mundial de Vela da Isaf, na Espanha, para viver uma experiência fora da rotina, nesta quinta-feira (25). O velejador foi a Oxford, na Inglaterra, para visitar a sede da Williams, uma das principais equipes da Formula 1. Recebido pelo compatriota Felipe Massa, piloto da escuderia, Scheidt teve a oportunidade de conhecer de perto os carros que, assim como ele nas águas, estão entre os mais velozes do mundo.

“Conhecer a Williams, uma grande equipe da Formula 1, foi uma oportunidade incrível. Muito interessante ver todos esses carros, tanto os do passado, no museu da escuderia, quanto os do presente. Geralmente nós vemos o produto final, na televisão, e não imaginamos o quanto de trabalho está por trás”, destacou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre as classes Laser e Star na vela.

Acompanhado por Felipe Massa, Scheidt passeou pelas dependências da sede da equipe e ficou impressionado com a tecnologia envolvida. “Pude conhecer o processo de criação dos carros, que é fantástico, e até experimentei o simulador de pilotagem”, conta.

O brasileiro também mostrou que acompanha a Fórmula 1 e torce por Massa nesta temporada. “Sou torcedor dele de muitos anos, e vejo com ótimos olhos a sua entrada na Williams. Acho que o Felipe tem tudo para fazer grandes temporadas”, reforçou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

“Eu conheço o Scheidt desde pequeno. Minha família também tinha casa em Ilhabela e eu sempre o via por lá. Na época ele já era um grande velejador, e eu sempre fui um fã”, lembrou Felipe Massa que ainda brincou: “Quando o Scheidt quiser, é só me chamar que vou dar um passeio de barco com ele para recompensar.”

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: