Pular para o conteúdo

Bruno Fontes se prepara para disputar etapa da Copa do Mundo na China

O velejador Bruno Fontes retornou ao Brasil após as disputas do Mundial de Vela e na próxima semana já embarca para mais um importante compromisso do outro lado do planeta. A partir de 12 de outubro Qingdao, na China, sedia a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015. A ISAF Sailing World Cup é o circuito mais importante da vela mundial, distribuindo 200 pontos por etapa no ranking.

Essa é a quinta vez que Bruno viaja para a China. Antes das Olimpíadas em Pequim (2012), o velejador participou de dois eventos testes na raia dos Jogos e na temporada passada, à convite da Federação local, comandou uma série de treinamentos e palestras para atletas locais, como forma de trocar experiências como os velejadores asiáticos. Mesmo conhecendo bem o país, essa será a primeira vez que Bruno compete a etapa da ISAF em Qingdao.

“Este é um evento muito importante dentro da temporada. Após o Mundial as etapas de Copa do Mundo são as mais fortes e que distribuem mais pontos no ranking. Estou bem empolgado por retornar à China. Apesar de conhecer bem o país e a cultura local essa será a primeira vez que disputo este evento. A competição terá alto nível técnico e será mais um importante compromisso dentro do ciclo olímpico”, avalia Bruno.

A Copa do Mundo de Vela é composta por cinco etapas durante a temporada 2014/2015. Além de Qingdao, fazem parte do calendário Melbourne (Dezembro/2014 – Austrália), Miami (Janeiro/2015 – EUA), Hyeres (Abril/2015 – França) e Weymouth & Portland (Junho/2015 – Grã-Bretanha).

Após a China, Bruno defende título Sul-Americano no Peru

A etapa da Copa do Mundo de Vela em Qingdao acontece entre os dias 12 e 18 de outubro e, logo na sequência, Bruno terá mais um desafio na temporada. A cidade de Paracas, no Peru, sedia o Sul-Americano de Laser 2014, entre os dias 20 e 26 do mesmo mês. Bruno é o atual campeão do evento e defende o título da competição.

“Ano passado eu consegui vencer este campeonato e esse ano meu objetivo é mais uma vez brigar por título. A temporada tem sido longa e com muitos eventos, mas tenho treinado bastante e me sinto bem preparado para essas duas competições”, encerra Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site doatletawww.brunofontes.com

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: