Pular para o conteúdo

Regata da Escola Naval chega a sua 69a edição

Evento acontece no dia 12 de outubro

No próximo dia 12, o Rio de Janeiro recebe a 69ª edição da Regata Escola Naval, o maior evento náutico da América Latina. Cerca de 700 embarcações, desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, participam da tradicional regata organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval. Além dos velejadores brasileiros, estarão presentes representações de Marinhas estrangeiras, já tendo confirmado presença a Argentina, o Chile e o Equador. Durante o evento, serão realizadas também competições de Canoagem, StandUp Padle e Veleiros Rádio Controlados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/) ou no próprio dia da Regata, até às 11h, nos postos de inscrição montados na Escola Naval e nos clubes coirmãos.

O público pode assistir ao evento e participar de inúmeras atividades na Ilha de Villegagnon, onde está localizada a Escola Naval. Entre visitantes e atletas, são esperadas cerca de 5 mil pessoas. Para a garotada, é uma excelente oportunidade para aproveitar as exposições e brincadeiras no Dia das Crianças. Estão programadas várias atividades esportivas e recreativas, como cama elástica, tobogã, mini-parquinho e fazendinha. Entre as atrações, haverá exposição de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e um hospital de campanha. Destaque também para apresentações de dança, artes marciais, nado sincronizado, feira de artesanato e feira de livros, que ocorrerão ao longo do dia. Durante o evento, se apresentam, ainda, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, a Banda Marcial do Colégio Dom Otton Mota, a Retreta da Banda de Música da Escola Naval e a Banda dos Aspirantes do Grêmio de Música da Escola Naval.

No dia 12, a primeira largada será dada às 8h30, com a realização da 25ª Meia-Maratona de Canoagem Oceânica. Às 8h50, será a vez da competição de StandUp Padle. Às 09h, os competidores iniciam a Regata de Veleiros Rádio Controlados (Classe RG65) e, às 13h, será dada a largada para a principal competição do dia, a 69ª Regata Escola Naval, reunindo barcos de diferentes classes. Nesse mesmo horário, acontece a Regata de Veleiros Rádio Controlados (Classe IOM). A premiação dos vencedores será realizada no dia 20 de outubro, durante uma confraternização na Escola Naval.

PROGRAMAÇÃO 69ª REGATA ESCOLA NAVAL
Dia 12 de outubro
End: Av. Alte. Sylvio de Noronha, s/nº – Castelo

8h30 – Largada da 25ª Meia-Maratona de Canoagem
8h50 – Largada do Stand Up Paddle
09h às 11h30 – Regata de Veleiros Rádio Controlados (Classe RG65)
13h – Largada da 69ª Regata Escola Naval – Baía de Guanabara
13h às 15h30 – Regata de Veleiros Rádio Controlados (Classe IOM)

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: