Pular para o conteúdo

13ª Regata Mormaii acontece neste sábado com largada em Florianópolis e chegada em Bombinhas

©2014_Gabriel_Heusi

Com sinalização de partida programada para às 10h, tradicional Regata Mormaii terá largada em frente ao trapiche da Beira-Mar Norte.

Florianópolis (SC) – 09/10/2014 – Com largada em Florianópolis e chegada em Bombinhas, litoral norte de Santa Catarina, acontece neste sábado a 13ª edição da Regata Mormaii, umas das mais tradicionais provas oceânicas do estado de Santa Catarina. Com organização do Iate Clube de Santa Catarina, a regata vale como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano e terá sua largada em frente ao trapiche da Av. Beira-Mar Norte, às 10h deste sábado.

A Regata Mormaii terá nas disputas as classes ORC, C30, RGS “A”, RGS “B”, RGS “C” e Proa Rasa, sendo que o percurso é o mesmo para todas as categorias. Com largada defronte ao trapiche da Av. Beira-Mar Norte, entre a Comissão de Regatas e a boia, os veleiros deverão passar pelo mangrulho verde (armação sobre a qual se fixa uma iluminação na boia) deixado por boreste (lado direito da embarcação). Após isso, os veleiros deverão contornar uma boia deixada na baía de Bombas e em seguida seguir até a baía de Bombinhas, onde acontece a chegada da regata.

“Essa é uma regata muito importante dentro do nosso planejamento, pois ajuda a mostrar um pouco da Vela para o nosso público. É importante incentivar a prática da modalidade e é com esse ideal que nós estamos juntos há 13 anos neste evento. Bombinhas é um local muito bonito e que tem incentivado bastante o esporte náutico, além disso a Regata Mormaii serve também como uma abertura de verão e é bastante aguardada por todos os velejadores. Esperamos centenas de pessoas na competição e convidamos a todos para apreciar a largada na Avenida Beira-Mar Norte, no sábado. Será um espetáculo muito bonito”, comentou Luis Schaefer, patrocinador do evento.

A competição deverá reunir aproximadamente trinta embarcações, mostrando a força da Vela Oceânica de Santa Catarina, uma das mais competitivas do país. Até o momento, as disputas da Copa Veleiros de Oceano estão bem acirradas com cinco etapas realizadas e mais três até o final do ano. Além da Regata Mormaii, serão disputadas a Regata Marejada, no mês de novembro, e a tradicional Volta à Ilha, que encerra o calendário de competições do Iate Clube de Santa Catarina no mês de dezembro.

Serviço:

13ª Regata Mormaii
Local: Avenida Beira-Mar Norte, em frente ao Trapiche
Horário: 10h
Data: 11/10/2014 – sábado

Da assessoria
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: