Pular para o conteúdo

Bruno Fontes disputa a etapa chinesa da Copa do Mundo de Vela

A partir desta segunda-feira, 12, Qingdao, na China, sedia a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015, e o velejador Bruno Fontes será o representante do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha na competição. Ocupando atualmente a sexta colocação no ranking mundial, Bruno tem uma boa oportunidade de conquistar uma pontuação importante, uma vez que as etapas de Copa do Mundo distribuem 200 pontos.

“Essa é a minha quinta passagem pela China, mas é a primeira vez que vou ter a oportunidade de competir nessa etapa da Copa do Mundo de Vela. Será um grande evento e com vários dos melhores atletas do mundo na raia em Qingdao. Espero sair daqui com mais um grande resultado”, explica Bruno Fontes.

Antes de embarcar para a etapa da Copa do Mundo de Qingdao, Bruno teve outras quatro passagens pela China. Antes das Olimpíadas de Pequim, em 2012, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina disputou dois eventos na raia dos Jogos e no ano passado participou de uma série de treinamentos à convite da Federação Chinesa, para passar conhecimento aos atletas do país.

A etapa de Qingdao abre o calendário de eventos da Copa do Mundo 2014/2015, que terá etapas ainda em Melbourne (Austrália), Miami (EUA), Hyéres (FRA) e Weymouth & Portland (Grã-Bretanha). O formato de competição segue os moldes olímpicos com dez regatas mais a Medal Race.

“As etapas da Copa do Mundo de Vela são evento muito importantes e tradicionais, e, consequentemente, atraem os melhores velejadores do mundo. Competir aqui é importante para velejar ao lado destes atletas é mais uma grande oportunidade para ver como está o meu desempenho com relação aos melhores velejadores”, encerra Bruno.

Bruno Fontes viaja para a China através da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: