Pular para o conteúdo

Gabriel Lopes e Tiago Quevedo são o Veleiros do Sul no Mundial de Optimist na Argentina

Equipe brasileira embarcou neste domingo e treina em equipe para o campeonato que começa no dia 20
Tiago e Gabriel na foto de Ane Meira

Tiago e Gabriel na foto de Ane Meira

Embarcaram neste domingo dois jovens talentos do Veleiros do Sul rumo à mais importante disputa da classe Optimist. Pela primeira vez com dois participantes no Campeonato Mundial de Optimist, o clube será representado pelo campeão brasileiro de Optimist de 2014 Tiago Quevedo e o campeão sul-americano de 2013 Gabriel Lopes em San Isidro.
A dupla obteve a vaga no Campeonato Norte-nordeste de Optimist na Bahia em março e integra a equipe brasileira junto com os cariocas Gustavo Abdulklech e Clara Penteado (ICRJ) e com o pernambucano Tiago Monteiro (Cabanga Iate Clube) além de ter o suporte técnico profissional de Filipe Novello e de Jônatas Gonçalves. Os gaúchos ainda contarão com o apoio técnico de Alexandre Paradeda, com quem treinaram por duas semanas, e com o importante estímulo do técnico Geison Mendes, que acompanha a dupla desde o início na Flotilha Minuano. Eles também têm o apoio da Pro Nautic.
Tiago Quevedo representa o país no Mundial pela primeira vez após conquistar o campeonato brasileiro. “Será a minha primeira experiência num mundial. É um campeonato onde vamos enfrentar os melhores velejadores do mundo na nossa classe”, conta o campeão que já conhece a raia e vê muitas semelhanças entre o Prata e o Guaíba. “Tem uma onda muito parecida, a água barrenta e o vento, isso favorece a gente”. Já Gabriel Lopes fará a sua segunda participação no Mundial, pois no ano passado foi ao Lago Garda na Itália integrando a Equipe Brasileira e ficou em 104ª. “Agora é diferente porque tu sabe o que tu tens que fazer. Tu tens que fazer uma boa largada, porque tem muita gente, a raia fica cheia, então é importante começar bem”, sugere o campeão sul-americano.
A equipe, que chega a Buenos Aires e terá treinos em equipe e aclimatação na raia argentina no período de 13 a 20 de outubro, criou um blog onde manterá os pais e a torcida informados sobre a rotina e o desempenho da turma: http://www.mundialoptimist2014.blogspot.com.br/

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: