Pular para o conteúdo

Tradicional Troféu Cayru será disputado neste final de semana

23º Troféu Cayru de Vela de Oceano - Crédito Claudio Bergman

Em sua 24ª edição,  o Troféu Cayru será disputado neste final de semana, 18 e 19 de outubro, com uma novidade: a presença dos barcos da classe ORC Internacional, categoria que passou a integrar as regatas de Oceano no Estado. A competição, que é uma das mais tradicionais do estado, leva este nome em homenagem ao nome do barco do fundador do Clube dos Jangadeiros, Leopoldo Gayer. O barco, de fabricação alemã, foi restaurado e faz parte do acervo histórico do clube.

No primeiro dia de competição, que terá largada às 12h em frente ao Jangadeiros, o percurso será de 36,2 milhas, passando pela Ilhas das Pombas e chegada na Ponta Grossa. Já no domingo, às 13h, o percurso será barla sota, na raia da Pedra Redonda.

Participam do XXIV Troféu Cayru as flotilhas do Clube dos Jangadeiros, Veleiros do Sul e Iate Clube Guaíba. São previstos entre 35 a 45 barcos que disputam nas categorias ORC Internacional,BRA-RGS e BRA-RGS CRUISER, BICO DE PROA, J-24, HPE-25, Microtoner, Velejaço e Regata em Solitário.

Na edição de 2013 o vencedor da categoria RGS foi o barco Abaquar, de Carlos Eduardo Moré. E o barco Hobart, de Airton Schneider, venceu o Fita Azul, primeiro barco a cruzar a linha de chegada da regata longa Volta da Ilha das Pombas. As inscrições estão abertas na Secretaria Esportiva do Jangadeiros: esportiva@jangadeiros.com.br.

O evento conta com o patrocínio do Banrisul e FUNDERGS,

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: