Pular para o conteúdo

Batalha pelas Canárias marca mais um dia da Volvo Ocean Race

Por do sol a bordo do Team Brunel

Por do sol a bordo do Team Brunel

Com menos de 10 quilômetros de diferença entre o líder e o último da flotilha, os sete barcos da Volvo Ocean Race lutam pelas melhores rajadas na aproximação às ilhas Canárias, em pleno Oceano Atlântico. A primeira etapa de Alicante, na Espanha, até a Cidade do Cabo, na África do Sul, terá ao todo quase 12 mil quilômetros. E nesse começo de regata, todos tiveram o gostinho da liderança por pelo menos algumas horas.

Depois de quatro dias de velejada com condições complicadas – vento fraco e mar agitado – as equipes optaram por navegar mais próximas da costa marroquina, antes de mudar o bordo mais para oeste. “O vento mais calmo nos deu chance de recuperar um pouco o barco depois do início rápido”, falou o argentino Francisco Vignale, repórter a bordo do MAPFRE.

Com a instabilidade apresentada nos primeiros dias, as tripulações foram obrigadas a constantemente trocar o rumo, por isso, os barcos vão alternando posições na frente. Na última parcial (16h10 GMT), os chineses do Dongfeng tinham pequena vantagem em relação ao Abu Dhabi. Completam a lista nessa ordem: Team Brunel, Team SCA, MAPFRE, Team Vestas Wind e Team Alvimedica.

“O quatro dia foi muito especial, porque estamos finalmente começando a entrar em ritmo de regata e ter uma rotina diária”, informou Corinna Holloran, repórter a bordo do Team SCA, equipe 100% feminina. “Nós estamos tentando acostumar a dormir só duas horas”.

Os barcos devem atravessar as ilhas Canárias na manhã desta quinta-feira (16) e acelerar a aproximação a outro ponto importante da travessia pelo Atlântico: Cabo Verde. A previsão da primeira etapa é de 23 dias de regata.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: