Bruno Fontes segue entre os líderes na Copa do Mundo de Vela da China
“Apesar dos bons resultados vejo que posso melhorar alguns aspectos. Na primeira regata eu precisei recuperar bastante, pois acabei me chocando com uma boia. O importante é que tenho conseguido andar sempre na frente e isso vai contar bastante nos próximos dias. Ainda temos mais quatro regatas antes da Medal e quero chegar bem posicionada para poder ter chances de subir ao pódio”, comentou Bruno.
Com ventos de 13 a 18 nós (entre 25km/h e 32k/h), a comissão de regatas não teve dificuldades para organizar as disputas na raia de Qingdao. Agora, Bruno soma 20 pontos perdidos, contando um descarte, e está apenas oito pontos atrás da zona de pódio. No entanto, se levarmos em consideração a pontuação total, o velejador é o quarto no geral, com 28 pontos perdidos.
“O mais importante em uma competição deste nível é sempre fazer pontuações baixas, pois dois resultados ruins acabam com o campeonato de qualquer um. No final das oito regatas é que dá para ter a real noção de quem briga por medalha. Até lá, o foco está ser muito veloz para andar sempre na frente e não deixar os líderes escaparem”, encerra Bruno.
A competição em Qingdao na China acontece até o próximo sábado, quando será disputada a Medal Race. Até lá, serão disputadas mais quatro regatas na primeira fase, totalizando oito, com apenas um descarte para cada velejador. Os dez melhores avançam para a disputa da medalha, que terá pontuação dobrada e não poderá ser utilizada como descarte.
Classificação após quatro regatas e um descarte:
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 3pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 6pp
3º Wannes Van Laer (BEL) – 12pp
4º Michael Bullot (NZL) – 14pp
5º Daniel Mihelic (CRO) – 17pp
6º Felipe Jurisic (SIG) – 18pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 20pp
8º Tom Burton (AUS) – 23pp
9º Karl-Martin Rammo (EST) – 26pp
10º Colin Cheng (SIN) – 26pp
Bruno Fontes viaja a Copa do Mundo de Vela da China através da Lei de Incentivo ao Esportes
O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.