Pular para o conteúdo

Bruno Fontes segue entre os líderes na Copa do Mundo de Vela da China

Pelo segundo dia consecutivo velejador do Iate Clube de Santa Catarina manteve a boa média e aparece em sétimo lugar geral após um descarte.
Na madrugada dessa quarta-feira, foi disputado o segundo dia de regatas da ISAF Sailing World Cup Qingdao, válida como primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015, e, ao contrário do primeiro dia, as condições melhoraram bastante. Pelo segundo dia consecutivo o velejador do Iate Clube de Santa Catarina Bruno Fontes  velejou muito bem e manteve-se entre os líderes. Com um 5º e um 8º lugar somados, Bruno aparece agora na sétima posição geral após um descarte, mas tem o quarto melhor somatório entre todos os competidores sem eliminar nenhum resultado.

“Apesar dos bons resultados vejo que posso melhorar alguns aspectos. Na primeira regata eu precisei recuperar bastante, pois acabei me chocando com uma boia. O importante é que tenho conseguido andar sempre na frente e isso vai contar bastante nos próximos dias. Ainda temos mais quatro regatas antes da Medal e quero chegar bem posicionada para poder ter chances de subir ao pódio”, comentou Bruno.

Com ventos de 13 a 18 nós (entre 25km/h e 32k/h), a comissão de regatas não teve dificuldades para organizar as disputas na raia de Qingdao. Agora, Bruno soma 20 pontos perdidos, contando um descarte, e está apenas oito pontos atrás da zona de pódio. No entanto, se levarmos em consideração a pontuação total, o velejador é o quarto no geral, com 28 pontos perdidos.

“O mais importante em uma competição deste nível é sempre fazer pontuações baixas, pois dois resultados ruins acabam com o campeonato de qualquer um. No final das oito regatas é que dá para ter a real noção de quem briga por medalha. Até lá, o foco está ser muito veloz para andar sempre na frente e não deixar os líderes escaparem”, encerra Bruno.

A competição em Qingdao na China acontece até o próximo sábado, quando será disputada a Medal Race. Até lá, serão disputadas mais quatro regatas na primeira fase, totalizando oito, com apenas um descarte para cada velejador. Os dez melhores avançam para a disputa da medalha, que terá pontuação dobrada e não poderá ser utilizada como descarte.

Classificação após quatro regatas e um descarte:
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 3pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 6pp
3º Wannes Van Laer (BEL) – 12pp
4º Michael Bullot (NZL) – 14pp
5º Daniel Mihelic (CRO) – 17pp
6º Felipe Jurisic (SIG) – 18pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 20pp
8º Tom Burton (AUS) – 23pp
9º Karl-Martin Rammo (EST) – 26pp
10º Colin Cheng (SIN) – 26pp

Bruno Fontes viaja a Copa do Mundo de Vela da China através da Lei de Incentivo ao Esportes
O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Da assessoria
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: