Pular para o conteúdo

Bruno Fontes é sétimo em etapa chinesa da Copa do Mundo de Vela

Quinto lugar na Medal Race colocou o velejador na sétima posição na classificação geral. Sul-Americano começa nessa quinta-feira, em Paracas, no Peru

Terminou nesse sábado (18) a primeira etapa da temporada 2014/2015 da Copa do Mundo de Vela. Disputado em Qingdao, na China, o evento reuniu alguns dos melhores competidores do mundo e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina, Bruno Fontes, terminou a competição na sétima colocação, após um quinto lugar na Medal Race.

“A semana emQingdao foi bastante positiva. Lutamos por medalha até o fim e o sentimento é de ter feito uma boa competição. A flotilha tinha um alto nível técnico e foi muito bom retornar a China para competir. Essa foi a primeira vez que participei da etapa da Copa do Mundo aqui”, explica Bruno.

Após quatro dias de regatas pela fase de classificação, Bruno sempre se manteve entre os top-10, posição que lhe rendeu uma das vagas na Medal Race. A chance de brigar por uma medalha existia para o velejador, mas ele precisaria de uma combinação de resultados que acabaram não acontecendo.

“Infelizmente não deu para trazer a medalha que era o principal objetivo, mas em um todo a competição foi muito boa. Velejei bem em diferentes condições de vento e fiz mais um bom resultado nesse ciclo olímpico”, ressalta.

Bruno retorna ao Brasil já no começo da semana, mas não terá muito tempo de descanso. Já nessa quinta-feira (23) terá início o Sul-Americano de Vela, em Paracas, no Peru, e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina chega para as disputas defendendo o título conquistado em 2013.

“Será mais um campeonato difícil e com ótimos velejadores. Estou bastante motivado para tentar mais um bom resultado”, encerra Fontes.

Classificação final:
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 28pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 36pp
3º Tom Burton (AUS) – 46pp
4º Wannes Van Laer (BEL) – 53pp
5º Daniel Mihelic (CRO) – 57pp
6º Michael Bullot (NZL) – 60pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 63pp
8º Karl-Martin Rammo (EST) – 63pp
9º Felipe Jurisic (CRO) – 66pp
10º Hermann Tomasgaard (NOR) – 70pp

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: