Pular para o conteúdo

Sir Robin Knox-Johnston parte do Reino Unido para competir na regata transatlântica Rota do Rum, com destino a Guadalupe.  

O lendário velejador de 75 anos já partiu de Portsmouth, na Inglaterra, a bordo de seu Open 60 chamado Grey Power, para chegar a tempo do início da competição.

Sir Robin Knox-Johnston será o velejador mais velho a largar nesta edição

Sir Robin Knox-Johnston será o velejador mais velho a largar nesta edição

Oprimeiro homem dar a volta ao mundo em solitário e sem escalas em 1968/69 e também fundadorda Clipper Race, Sir Robin Knox Johnston, participará da famosa competiçãotransatlântica francesa de 3500 milhas, que parte de Saint Malo, na França, com destino a ilha caribenha de Guadalupe.

 

Sir Robin será o velejador mais velho na largada da competição, no dia 02 de novembro.

 

Foi depois de velejar a Rolex Sydney HobartRace com a tripulação da Clipper Race em dezembro do ano passado que Robin Knox-Johnston tomou a decisão de voltar a competir em solitário.

 

“Me sinto muito forte e ansioso para chegar lá” disse Knox Johnston. “Idade não tem nada a ver, eu estou mais apto que a maioria dos velejadores. Tenho trabalhado muito para preparar meu barco e saído bastante para treinar, inclusive participando de competições como a “Round the Island Race.”

 

A equipe da Clipper Race acompanhou a saída do velejador a bordo de um dos barcos da frota de 70 pés, recentemente construídos para o desafio de volta ao mundo.

 

“Velejando de oceano em solitário é quando me sinto mais em casa. A Rota do Rum – Destino Guadalupe é uma ótima competição com destino a uma ilha encantadora. Eu não vou ganhar, mas com certeza será muito divertido participar.”

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: