Pular para o conteúdo

Definidos os campeões catarinenses de Laser e Optimist

Samer Kayali (Optimist Estreante), Guilherme Berenhauser (Optimist Veterano), Alex Veeren (Laser Standard), Tina Boabaid (Laser Radial) e Daniel Martins (Laser 4.7) foram os campeões estaduais em 2014

Flotilha de Optimist em Jurerê

Flotilha de Optimist em Jurerê

Florianópolis (SC) – 23/11/2014 – Em um belo dia de sol e com vento sul com 10-14 nós de intensidade (entre 20km/h e 25km/h, aproximadamente), o Iate Clube de Santa Catarina sediou neste domingo o segundo e último dia da oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, que apontou também os campeões estaduais de Laser e Optimist, na Sede Oceânica, em Jurerê.

As disputas contaram com um bom número de competidores. Além da Laser e Optimist, o evento contou ainda com regatas de Snipe. Na Optimist, os campeões da Estreante e Veterano foram definidos após a soma de duas etapas: a primeira realizada em Itajaí (setembro) e a segunda no Iate Clube de Santa Catarina.

Na Optimist Estreante, Samer Kayali e Thiago Canto protagonizaram um duelo equilibrado. Thiago chegou ao último dia de regatas com dois pontos de vantagem, mas em um dia perfeito Samer venceu as duas regatas e acabou tirando a diferença, confirmando o título da classe com apenas um ponto de frente para o adversário. Daniel Maciel completou o pódio do estadual em 3º.

Já na Optimist Veterano, a disputa foi entre Guilherme Berenhauser e Rafael Servaes. Rafael venceu a primeira regata do dia e foi 3º na outra, mas viu Guilheme manter a boa média de resultados (um 2º e um 6º), sem conseguir tirar a vantagem do líder. Com isso, Guilherme comemorou o título da classe com quatro pontos de vantagem. Em terceiro ficou Luca Miguel.

Laser consagra três campeões estaduais:

Além dos campeões na Optimist, a oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos definiu também os títulos estaduais de Laser Standard, Radial e 4.7. Na Laser Standard, Alex Veere teve bons motivos para comemorar seu aniversário neste domingo. Com vitórias nas duas regatas do dia, o velejador confirmou o título da temporada. Guilherme Pereira terminou em 2º e Bruno Fontes em 3º.

A Laser Radial proporcionou algumas das disputas mais emocionantes do dia. Atrás nas disputas, Maria Cristina Boabaid teve um ótimo domingo, vencendo as duas regatas do dia e assumindo a ponta na Laser Radial, com apenas um ponto de diferença sobre Henrique Back, vice-campeão, e dois de diferença para Larrisa Juk – terceira colocada.

Fechando os campeões estaduais, Daniel Martins venceu as duas regatas desse domingo na 4.7 e foi o grande vencedor do evento. Eduardo Silva ficou em segundo e Julietty Tesch terminou em 3º.

Felipe Linhares/Eduardo Beirão vencem na Snipe:

Encerrando as disputas do final de semana, a dupla Felipe Linhares/Eduardo Beirão velejou muito bem durante todo o fim de semana, vencendo as cinco regatas programadas para a oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos. Os resultados garantiram o título da classe Snipe para a parceria. Michel Durieux/Dionison Durieux foram os vice-campões e Alex Juk/Piero Furlan terminaram na terceira colocação.

Campeões estaduais 2014:

Samer Kayali – Optimist Estreante

Guilherme Berenhauser – Optimist Veterano

Alex Veeren – Laser Standard

Tina Boabaid – Laser Radial

Daniel Martins – Laser 4.7

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: