Pular para o conteúdo

Clube dos Jangadeiros realiza regatas de seu 73º aniversário

As regatas comemorativas ao 73º Aniversário do Clube dos Jangadeiros começam nesse sábado, dia 06 de dezembro, com a XIII Regata em Solitário e as disputas para os Monotipos (Snipe, Soling, Dingue, Laser, Hobie Cat, 420, 420 e Optimist). Já no domingo, serão realizadas as regatas de Oceano, para as classes ORC , RGS , J-24 e Microtoner 19, e também o tradicional Velejaço. A entrega de prêmios acontece no domingo, às 19h30, na Sede da Ilha dos Jangadeiros.

Considerado como um dos pontos mais bonitos de Porto Alegre, o Clube dos Jangadeiros foi fundado no dia 7 de dezembro de 1941, por iniciativa do empresário e desportista Leopoldo Geyer. Preocupado em levar o esporte da vela para a zona sul de Porto Alegre, já que até então a prática do iatismo limitava-se à zona norte, ao longo do cais dos Navegantes, Geyer lançou a ideia de um clube na baía da Tristeza e em seguida adquiriu uma chácara à beira do Guaíba , um local privilegiado, com um prédio de moradia em condições de ser transformado em sede social e com bela arborização.

Respeitado por sua história na vela gaúcha, é formador de campeões como Fernanda Oliveira, que conquistou a medalha de bronze na Olímpiada de Pequim, em 2008, e também Alexandre Paradeda com o título de campeão mundial da classe Snipe, em 2001.

Da assessoria

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: