Pular para o conteúdo

Copa Brasil de Vela começa neste sábado com inscrições e medições

Sul-Americano de Nacra serviu como aquecimento para a classe mais numerosa da competição

Estrangeiros já estão treinando na Guanabara

Estrangeiros já estão treinando na Guanabara

A segunda edição da Copa Brasil de Vela começa neste sábado e toda a estrutura montada na praia de São Francisco, em Niterói, já está pronta a espera dos mais de 100 velejadores do Brasil e de mais 23 países. Serão oito dias de evento com regatas para as dez classes olímpicas: Laser, Laser Radial, Finn, Nacra 17, 49er, 49er FX, 470 masculino e feminino e RS:X masculino e feminino. As raias serão as mesmas usadas nos Jogos do Rio 2016, sendo três dentro da baía de Guanabara (Ponte, Escola Naval e Pão de Açúcar) e mais duas do lado de fora (Copacabana e Niterói). As regatas estão programadas para começar às 13h todos os dias a partir de terça-feira (16). No sábado (20) haverá a regata da medalha, na enseada de São Francisco, bem pertinho do público. A Copa Brasil de Vela definirá os membros da Equipe Brasileira de Vela Olímpica (EBVO) de 2015.

“Estamos com o barco pronto e bem otimistas em relação ao resultado. No caso da classe 49er, para as duas duplas que estão mais iguais em termos de resultados, todos os campeonatos que tivemos ao longo do ano foram como uma eliminatória, mas é na Copa Brasil de Vela que serão definidos os membros da EBVO. Vai ser um campeonato bastante disputado e treinamos muito todo para tentar evoluir e conseguir um bom resultado em 2016”, disse Marco Grael, que veleja com Gabriel Borges.

Sul-Americano de Nacra serviu de prévia para seletiva brasileira:

Terminou nesta quinta-feira o Sul-Americano da classe Nacra. No total, 22 barcos participaram da competição, sendo nove brasileiros. O título ficou com a dupla Renee Groeneveld e Steven Krol, da Holanda. A melhor dupla brasileira foi João Siemsen e Juliana Mota, na 9ª colocação.

“Tínhamos poucos dias disponíveis para fazer as regatas, mas mesmo com uma infraestrutura enxuta conseguimos fazer um campeonato de qualidade. Foi uma excelente experiência, tanto para brasileiros quanto para os estrangeiros, que vieram em peso para testar a raia olímpica”, disse Tatiana Almeida, organizadora do campeonato e que também está na briga pela vaga brasileira nos Jogos.

Durante a Copa Brasil a Nacra será a classe mais numerosa, com 17 inscritos. O nível também será um dos mais altos, com a presença dos campeões mundiais Billy Bresson e Marie Riou, da França, e dos vice-campeões mundiais Santiago Lange e Cecilia Carranza, da Argentina.

Para mais informações, acesse www.copabrasildevela.com.br.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: